domingo, 22 de julho de 2012

Abençoar sempre, sem olhar a quem.


No primeiro livro da Bíblia, Gênesis, Jacó um dos patriarcas bíblicos abençoou ao faraó do Egito. Os faraós eram reis, que ao mesmo tempo se achavam deuses. Não admitiam ser contrariados, desobediência, eram autoritários, tiranos e seguiam a muitos deuses. Por essas informações podemos ver que eles não eram criaturas de bom coração. Porém, Jacó um seguidor do Deus Altíssimo, proferiu palavras de bênçãos a um homem que poderíamos chamar de gentio, ou seja alguém que era um idólatra, um pagão. Gn 47-7.
          Jacó justamente por ser seguidor do Deus Altíssimo o abençoou, em troca recebeu terras, bens e pode morrer em paz perto de seus filhos, numa época em que toda a população das terras ao redor estava morrendo de fome, por falta de mantimentos devido a uma grande e longa seca.
          Nos dias de hoje, deveríamos como bons cristãos, seguir os passos desse patriarca, pois convivemos com pessoas de todas as religiões e deveríamos dar o exemplo de solidariedade e bondade. Jesus fazia o mesmo com as pessoas que não eram seus seguidores. Ele se sentava à mesa com os cobradores de impostos, prostitutas, e quem mais Ele achasse que precisasse d’Ele. Se desejamos ver nosso caráter moldado ao de Jesus, devemos pensar e agir como Ele agia e pensava. “E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os cobradores de impostos e pecadores?” Mc 2-16.
O que vemos hoje por aí são pessoas que não conversam com outras que não professam as suas crenças. São evangélicos que não conversam com católicos e vice versa. Na verdade, são cristãos com preconceito de cristãos. Devemos enxergar todos como seres humanos, todos feitos a imagem e semelhança de Deus. Isso está na Bíblia. Deus não separou classes de pessoas para ser a Sua imagem e semelhança. Toda a raça humana foi feita dessa forma. Então para que o preconceito?
          Se não conseguirmos abençoar as pessoas, que pelo menos não a amaldiçoemos. Que a nossa boca somente se manifeste para abençoar, pois: “...do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” Mt 12-34. Abençoem sempre, o Senhor se agrada disso.
          Honra e glória somente a ti, Senhor!
          

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics