segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Propósito de oração diária: Pecados e pecadinhos.


Como podemos descrever o pecado? Ele pode ser descrito de diversas maneiras, mas no fundo significa a mesma coisa: maldade moral, perversão do coração. O pecado viola e se rebela contra as leis de Deus. Pode muitas vezes se tornar um vício. O pecado leva ao homem a passar dos limites razoáveis, a não cumprir com suas obrigações, a corrupções, depravações e alterações que muitas vezes leva ao culpado à prisão ou coisa pior. Porém, a pior das prisões é a espiritual. 
A Palavra de Deus diz: “Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade.” I Jo 3-4.
     Quem comete iniquidade está cometendo pecados graves, comete excessos, injustiças, é perverso e malvado, tem mau caráter. Resumindo: está indo contra as leis de Deus. Geralmente, algumas pessoas classificam o pecado em “pecadinhos” e “pecadões”. Isso não existe. Pecado é pecado sempre. Significa transgredir, violar as leis de Deus. “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” Jo 8-34.
O pecado escraviza o homem, controla, domina e muitas vezes dita suas atitudes. Se desejarmos nos libertar dos caminhos e da escravidão do pecado, devemos buscar a Jesus, pois só Ele pode nos libertar daquilo que nos impede de nos tornarmos a pessoa que Ele planejou que fôssemos. “E libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.” Rm 6-18. 
Devemos confessar nossos pecados a Deus para que possamos ter a nossa vida restaurada, não podemos restaurá-la sozinhos, precisamos da ajuda daquele que morreu e intercede por nós todos os dias.
A nossa oração de hoje é que o Senhor nos ajude para que não venhamos a pecar, porém, se a tendência ao pecado nos escraviza, controla ou nos restringe que Ele nos perdoe e nos ajude a termos nossa vida restaurada a cada dia e que afaste de nós toda a tendência ao erro. Só Jesus pode vencer esse poder sobre nossas vidas.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!










Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics