terça-feira, 4 de junho de 2013

A organizada agenda de Deus: Sempre a nosso favor.

Quase sempre anotamos os compromissos que teremos na semana, durante o mês inteiro, e, no final do ano enchemos a agenda com promessas que pretendemos cumprir no decorrer do ano que começará. Às vezes nos programamos para realizar coisas que simplesmente não acontecem, seja por falta de tempo, oportunidade, e tantas outras razões, porém, muitas vezes, é porque Deus não permitiu que elas acontecessem.
 Devemos possuir uma agenda (principalmente se somos esquecidos), mas sempre que a organizarmos devemos pedir a orientação de nosso Criador, quanto à realização de todos os nossos projetos, para aquele dia, semana, mês e ano. Tudo deve ser submetido à apreciação de nosso Deus, pois somente Ele sabe o que é melhor para nós.

Muitas vezes nos atrasamos em nossos compromissos e nos estressamos com isso, porém, devemos nos lembrar de que o Senhor pode nos atrasar simplesmente, porque quer nos proteger de algo nocivo, ou de algum mal que poderia vir a nos acontecer.
Resumindo: Deus tem a sua própria agenda para nós. A nossa é falha e dependente de mil coisas. A de Deus é infalível, pois nasce da sua infinita, vasta e amorosa visão daquilo que é melhor para nós, Seus filhos.
Não devemos nos frustrar caso os nossos planos não deem certo. Os planos de Deus para a nossa vida jamais vão morrer. Cada um deles será cumprido no seu devido tempo, se tão somente não nos desviarmos daquele que programa a agenda para nós: “Olhai, pois, que façais como vos mandou o Senhor vosso Deus; não vos desviareis nem para a direita nem para a esquerda.” Dt. 5-32. 
Oremos, e peçamos sabedoria ao Espírito Santo para discernir os sinais que Deus nos envia diariamente, para que não venhamos a confundir a vontade d’Ele com a nossa. O Senhor prepara a nossa agenda com carinho, e sempre a nosso favor.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics