sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A escuridão da alma.

Davi estava cansado de fugir de Saul, o rei escolhido pelo povo para reinar em Israel. Davi era fiel nunca tendo feito a ele nada de mal. Porém, Saul o perseguia querendo matá-lo. Davi não suportava mais e em meio a esse sofrimento, pede socorro ao seu Deus. O verso 6 do Salmo 6 em diante diz: “Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas, já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos”. Sl 6.6-7.

            Ainda no verso 3 diz: “Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando”? Davi amava Saul e estava profundamente decepcionado com a perseguição e a crueldade de Saul contra ele.

Não entendia o porquê de tanta maldade. O único que poderia lhe socorrer era Deus, uma vez que ele não conseguia se acalmar. Davi estava cansado, pede que o Senhor tenha misericórdia dele, pede socorro a Deus: “Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade”. Reclama que está cansado de ouvir o próprio gemido e que chora todas as noites, diz que está se sentindo envelhecido e magoado. Verdadeiramente não entende o que está acontecendo. Em seguida, chega o milagre, quando ele se volta para o Senhor, percebe que seu clamor foi ouvido. “O Senhor já ouviu a voz do meu pranto. O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração”.  Daí em diante a coisa muda de figura. Ele se sente fortalecido para continuar a fugir e esperar até que a vontade de Deus se cumpra em sua vida e ele possa assumir o reinado de Israel no lugar de Saul.
            É dessa forma que devemos proceder quando nossa alma estiver na escuridão. Muitas vezes achamos que nada tem volta e que tudo está perdido. Mas, não é assim. O Senhor está sempre disposto a nos ajudar, basta apenas que peçamos a Ele com fé e segurança de que Ele nos ouvirá e enviará o socorro necessário. 
Que o Senhor nos ajude a que reconheçamos os nossos problemas tão logo apareçam e nos induza a buscar socorro n’Ele e somente d’Ele.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics