sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Deus ou o Diabo? De que lado estamos?

A Palavra de Deus diz que fomos criados a imagem e semelhança de Deus. E, podemos ver isso no Antigo Testamento em Gênesis um capítulo vinte e sete: “Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou”. Gn 1-27. Mas, por que será que muitas vezes seguimos os passos de Satanás? Quando brigamos com alguém, quando perdemos a paciência no trânsito e partimos para a ofensa, quando deixamos de fazer o bem, quando frustramos os sonhos de alguém, quando roubamos a paz dos outros, estamos agindo como o dono do mundo: o Diabo o pai da mentira, se assemelha a um ladrão, ele quer roubar, matar e destruir a todos. E, nós muitas vezes agimos como ele.
Quando uma mulher ou um homem se insinuam para outros do sexo oposto, muitas vezes comprometidos em casamento, e essa pessoa vai embora, abandona o seu lar, esposa e filhos, esse homem ou mulher estão roubando algo de alguém. E, estão cometendo outro pecado, o de cobiçar algo do próximo.
            A Palavra de Deus é muito clara com relação ao roubo. Não precisamos roubar apenas dinheiro ou bens materiais. A paz, o sossego, os sonhos que ficam frustrados, também fazem parte do pacote. E, estamos cometendo pecado.
Quando deixamos de apoiar e cuidar de nossos pais idosos, e não os honramos estamos cometendo pecado. Quando colocamos algo ou alguém como o principal em nossas vidas, estamos cometendo o pecado de colocar algo ou alguém acima de Deus. Enfim, muitas vezes estamos muito mais próximos do Diabo do que de Deus. E, isso leva a morte das pessoas que estão sendo afligidas. Quando agimos dessa forma, estamos roubando algo bom, matando internamente e estamos destruindo a vida dessas pessoas.
Que o Senhor nos ajude a mudar. Que possamos eliminar de nossas vidas tudo o que nos aproxima de Satanás, pois fomos criados a imagem e semelhança de Deus e não do Diabo. Que possamos permitir que o Espírito Santo de Deus realmente nos blinde, pois Ele não compactua com o pecado.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics