domingo, 25 de janeiro de 2015

Como eliminar as toxinas da alma.

Mais um ano está terminando. E, devemos agradecer ao Deus Todo Poderoso pelo dom da vida e pela graça de termos podido concluir mais esse. Muitas pessoas não conseguiram e nós devemos render graças e ao Senhor Deus por nos ter proporcionado essa bênção.

            Sempre que se finda o ano e começa um novo, fazemos muitas promessas de melhorias de vida. Planejamos dietas, fazer mais atividade física, tudo em nome da saúde corporal. Muitas vezes nos esquecemos de que nossa vida espiritual e emocional também precisam ser melhoradas.  

O corpo sempre está no primeiro plano das mudanças e nos esquecemos de nossa alma e de nosso espírito. A dieta proposta nesse texto visa eliminar os excessos de toxinas que liberamos em nossa saúde emocional. Exorcizar as gorduras e negativismos de nossas emoções tais como o orgulho, a inveja, a amargura, a ira, o ódio, as raivas incontidas, vinganças, e todo tipo de lixos internos que nos corroem gradativamente, destruindo também a nossa saúde corporal. 
Para diminuir o nosso peso corporal, eliminamos os excessos de gorduras, carboidratos e doces que nos fazem engordar. Mas, o que devemos fazer para cortar aquilo que destrói o nosso emocional? Devemos em primeiro lugar não abandonar a oração. Ela é imprescindível para que o nosso emocional se equilibre. “Orai sem cessar”. I Ts 5-17. Devemos meditar na Palavra de Deus, pois ela nos acalma: “Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas”. Sl 23-2.  A prática do jejum nos ajuda a tirar a sobrecarga do organismo, nos deixando mais suscetível espiritualmente. “Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações”. Ed 8-23. Devemos agir com simplicidade em nossas vidas. Agir com simplicidade nos deixa livre, pois ela gera alegria e equilíbrio. “Tudo o que aprendi se resume nisto: “Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo”. Ec 7-29. Devemos buscar eventualmente a solitude que é quando o indivíduo busca estar em paz consigo mesmo. “Naquela ocasião Jesus subiu um monte para orar e passou a noite orando a Deus”. Mt 6-12. 
Jesus já realizava tais práticas. E para concluir a dieta devemos sempre ser alegres e celebrar a vida a todo instante. Nossa vida deve ser caracterizada pela alegria despreocupada e por um senso de ação de graças constantes. Alegria gera alegria e ela fortalece o nosso sistema imunológico mais e mais. Que possamos começar mais um ano com essas modificações em nossas vidas: Dando graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Ef 5-20.

Honra e glória somente a ti, Senhor!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics