quarta-feira, 22 de abril de 2015

A cura das preocupações: Conversar com Deus.

A Palavra de Deus nos encoraja a declarar todas as nossas  solicitações  diante do Senhor. E, pede que façamos isso por meio de oração e súplicas com ações de graça. Quanto mais ansiosos e preocupados estamos, menos conseguimos orar corretamente. Porém, se concentrarmos toda a nossa fé na pessoa do Espírito Santo passaremos a ver a vida com todos os seus problemas pela ótica de Jesus. Dessa forma reconheceremos que temos pequenos problemas e que somos guiados por um grande Deus.
 
Conversar com Deus não é apenas falar ou orar, mas ouvir a voz do Senhor em nossa alma. Quando conversamos com Deus a conversa não pode ser unilateral, isso se chama monólogo. O que precisa existir de nossa parte com O Senhor, deve ser um diálogo amoroso e verdadeiro, onde abrimos o nosso coração a um amigo, um bom amigo. Nessa conversa devemos lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós. I Pe 5-7. E, depois disso não andar preocupados com a nossa própria vida, quanto ao que devemos comer, ou beber ou vestir. Mt 6-25.
As preocupações não nos trazem nada de bom. São maléficas e Jesus nos alerta para não ficarmos ansiosos por causa das necessidades que o Senhor nos promete e que nos provê. A preocupação pode prejudicar a nossa saúde, reduzir nossa produtividade, afetar negativamente o modo como tratamos os outros, diminuir nossa confiança em Deus. Ela nos imobiliza. Para finalizar, a preocupação e a ansiedade demonstram falta de fé e de entendimento a respeito de Deus.
A fórmula para tentarmos viver sem preocupações é colocar a nossa vida diante de Deus, estar em comunhão, viver um dia de cada vez, e conversarmos com o Senhor todos os dias, pois Ele é nosso amigo e deseja de todo coração que coloquemos diante d’Ele todas as nossas preocupações. Mas, é importante esperar para ouvir o que Ele tem a nos dizer, pois oração não é monólogo e sim um diálogo muito importante com o Ser Supremo, O nosso Criador.
Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics