quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O que fazer quando as tribulações nos angustiam.

Na segunda carta do Apóstolo Paulo ao povo de Corinto, ele explica a causa dele não desanimar frente às provações a que estava acostumado quando levava as Boas Novas aos que ainda não conheciam a Jesus e tentava aperfeiçoar a fé dos que já haviam ouvir falar de Jesus. Ele diz: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados”. II Co 4-8
Angústia é um estado de ânsia e aflição intensas. Um sofrimento veemente que pode levar qualquer pessoa a depressão, síndrome do pânico, doenças cardíacas, estomacais, cerebrais, e emocionais muito graves. Essa ânsia aflitiva parece nos deixar esmagados, liquidados. É como se estivéssemos em um lugar apertado, enclausurados, totalmente paralisados. 
O que devemos fazer quando nos encontramos dessa forma? Paralisados, enclausurados, totalmente tomados por aflições intensas? Buscar o Senhor é a resposta. Mesmo que a nossa fé esteja abalada por qualquer tribulação, não devemos de maneira alguma abandonar as nossas orações e os nossos devocionais diários. Nessas horas a busca pelo Senhor e o direcionamento de Seu Santo Espírito deve ser uma constante em nossa rotina.
Só o Senhor pode nos tirar dos lugares apertados e da clausura. O salmista e rei Davi nos explica bem isso. “Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração”. Sl 4-1. Ele sabe bem do que fala, pois passou por muitos momentos de total estreiteza. Buscou ao Senhor e o Senhor alargou os seus caminhos, colocando-o em segurança. É assim que devemos agir em nossos momentos de tribulação. Buscar sem cessar a presença curadora de Deus. Invocar Jesus Cristo o nosso Salvador em todo tempo e lugar e nos colocarmos na fenda da rocha em constante oração.
            Poderemos notar que logo estaremos bem. Que o nosso coração estará mais acalentado e o nosso espírito voltará a confiar nas providências divinas. Nossa saúde melhorará e teremos mais alegria em nossas vidas. O resultado de tudo isso é paz. A que excede todo entendimento, e que só nos é dada por Jesus de Nazaré! Portanto, não fiquemos atormentados e muito menos angustiados. Quando as tribulações baterem à nossa porta, busquemos em oração àquele que pode nos ajudar: Jesus Cristo!
Honra e glória somente a ti, Senhor!
            


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics