quinta-feira, 24 de março de 2016

Hoje é Quinta-feira Santa!


Os eventos de hoje são marcados pela celebração da última ceia realizada por Jesus e seus discípulos, inclusive o traidor. Celebração essa que se tornou um cerimonial nas igrejas cristãs em todo o mundo.Também pela solenidade do lava-pés em que Jesus lava os pés dos doze, mostrando-os a Sua total humildade. E, disse Jesus: “Após haver lavado os pés dos seus discípulos, tornou a vestir sua capa, voltou a sentar-se à mesa e lhes indagou: Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais de Mestre e Senhor, e estais certos, pois Eu, de fato, o sou. Dessa maneira, se de vós Eu sou Senhor e Mestre e ainda assim vos lavei os pés, igualmente vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos um exemplo para que, como Eu vos fiz, também vós o façais”. Jo 13.12-15.

Desde sempre Jesus Cristo, ensinava a todos, dando exemplos de como devemos agir. Ainda hoje, temos os Quatro Evangelhos para nos guiar em todos os exemplos que o Senhor Jesus nos deixou. A cerimônia do lava-pés é um exemplo de humildade, de não arrogância, de alguém que não guarda dentro de si e orgulhos que só prejudicam a nós mesmos, e de um amor incondicional. Nesse mesmo dia Jesus revela quem o trairá e avisa a Pedro que antes que o galo cantasse ele o negaria três vezes.

Jesus continua falando das coisas do Alto que deverá nortear nossas vidas. Deixou o mandamento do amor aos discípulos: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros.” Jo 13-34.

Jesus afirma que só dessa forma todos saberão que somos seus seguidores, se tivermos amor uns pelos outros. Nesse dia, Jesus diz que Ele é o Caminho a Verdade e a Vida e que ninguém vai ao Pai senão for através d’Ele. Mais uma vez Jesus é inquirido sobre quem é o Pai e Ele responde que Ele e o pai são uma só Pessoa. E encerra dizendo que se todos nós O amarmos, devemos obedecer aos Seus mandamentos. Difícil não é mesmo? Mas, não impossível!

Nesse dia Jesus convida alguns dos discípulos para orarem com Ele no Getsêmani. Jesus estava sofrendo e precisava orar, pois Sua hora era chegada, porém os três que foram com Ele, dormiram, não oraram nem um minuto. Isso também acontece conosco. Dormimos quando devemos orar.

Que o Senhor nos ajude a que possamos reconhecer que devemos amar os nossos irmãos, que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida e que ninguém pode chegar a Deus O Pai senão for através d’Ele. E, que devemos obedecer aos Seus mandamentos e não dormir quando devemos orar.

Honra e Glória somente a Ti, Senhor!

            

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics