domingo, 6 de março de 2016

Perseverar, ser humilde, e obedecer para alcançar o milagre!

No Evangelho do Apóstolo Marcos no capítulo 11, Jesus, seus discípulos e uma grande multidão de seguidores deixavam a cidade de Jericó. Havia a beira do caminho um homem mendigando, de nome Bartimeu que outrora enxergava, mas que se tornara cego após algum tempo. De repente esse cego ouviu que se aproximava Jesus de Nazaré e começou a gritar: “Jesus! Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”.

            Muitas pessoas o advertiam para que se calasse, porém ele gritou ainda mais alto para que realmente Jesus o ouvisse. Jesus por sua vez, parou e pediu: Chamai-o! E assim eles ajudaram ao cego para aproximar de Jesus. Bartimeu, não teve dúvida, largou sua capa para o lado e de um só salto colocou-se de pé e se foi ao encontro de Jesus. Jesus apenas perguntou: O que queres que eu te faça? A resposta foi: "Raboni, que eu volte a enxergar! E, assim foi feito!" Mc 10.46-52. 
A Palavra diz que Bartimeu jogou sua capa de lado. A capa naqueles dias era um objeto de muito valor, pois ela servia de cama e agasalho para quem possuísse uma. Ele não se apegou as coisas materiais. É provável que estivesse rodeado de pessoas que precisassem de uma capa, mas não se deteve por causa dela. Correu em busca de seu milagre.
Essa passagem bíblica possui muitos ensinamentos que podemos colocar em prática em nossas vidas. Em primeiro lugar ela nos ensina a: perseverar, insistir, conservar-se firme, e constante em uma resolução. Se ele tivesse desistido, não teria recebido o milagre. Segundo: não dar ouvidos aos que querem te "derrubar", e te impedir de realizar algo. Devemos dar ouvidos as coisas que edifiquem nossas vidas, não as que nos impedem de realizar o que desejamos e que será bom para nós. Terceiro: obedecer quando nos dizem algo que nos ajudem. Quarto: Bartimeu não se prendeu as coisas materiais, deixou sua capa para trás e foi até o Senhor. Quinto: Agiu com humildade, se sujeitou, se submeteu ao seu Mestre e obteve o milagre.
Resumindo: Perseverar, não ouvir aquilo que não edifica, obedecer, não ser ligado aos bens materiais e ser humilde. São cinco qualidades que se as praticarmos em nossas vidas, e se estivermos ligados à videira que é Cristo, a tendência é que tudo dê certo. Vamos por em prática? Que o Senhor nos ajude sempre.
Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics