terça-feira, 2 de agosto de 2016

Obedecer, confiar e descansar!

Existe na Bíblia Sagrada um homem de nome Abraão que depois de muitos anos teve um filho. Sua mulher era estéril e só pôde dar a luz a Isaque depois que o Senhor disse que faria dele uma grande nação. E o Senhor cumpriu o que prometeu. Algum tempo depois, Deus exigiu de Abraão que ele sacrificasse seu único filho em holocausto. Esse homem é um dos exemplos mais vivos em obedecer, confiar, entregar e descansar no Senhor. Por isso recebeu apelido de “Pai da fé”.

Quando recebeu a ordem para sacrificar seu filho, ele não pensou duas vezes. Providenciou tudo para que a vontade do Senhor se cumprisse. Foi até o lugar determinado por Deus e executou tudo conforme as ordens recebidas.




Quando ele estendeu a mão para pegar a faca e imolar seu filho, o Anjo do Senhor chamou do céu: Abraão, Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui! O Anjo cancelou a execução de Isaque, porque Ele percebeu que Abraão era obediente e não negou o próprio filho ao Senhor. Ao olhar para trás ele percebeu que havia um carneiro preso pelo chifre entre os arbustos. “Pela fé, Abraão, no tempo em que Deus o expôs à prova, ofereceu-lhe Isaque como sacrifício; aquele que havia recebido as promessas estava mesmo a ponto de sacrificar seu unigênito”. Hb 11-17.

Abraão obedeceu, creu, confiou e descansou no Senhor! Ele sabia que o Senhor proveria tudo, e as coisas aconteceram de acordo com sua fé. Abraão possuía uma fé pura, sincera e tranquila que mesmo na pior crise de sua vida, depositou total confiança no amor e no poder de Deus para ressuscitar Isaque, caso fosse exigido.

E a nossa fé como anda? Será que seríamos capazes de dar essa prova de obediência ao Senhor Deus? Na verdade, por muito menos falhamos com Deus. Muitas vezes nossa fé não alcança um grão de mostarda em tamanho. Devemos confiar mais no Senhor de nossas vidas. Orar, confiar, esperar e descansar, pois para Ele não há nada impossível, e todos seus propósitos para as nossas vidas, sempre serão cumpridos.

Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics