sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Jesus a luz do mundo!


Jesus a luz do mundo! Aleluia!!!
Seu nascimento é comemorado com muitas luzes. É a festa das luzes. Em, todos os lugares vemos centenas de luzes acesas para comemorar a chegada do Pai das Luzes. Jesus veio para alumiar os que estão assentados em trevas, à sombra da morte, e também para dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.

Com Jesus, o sol da justiça nasceu e com eles a salvação. O comércio valoriza muito mais o Papai Noel porém, cabe a nós cristãos mostrar ao mundo o verdadeiro sentido do Natal. Devemos exaltar a Pessoa de Cristo, O Salvador do mundo, O Emanuel, O Deus conosco! A nossa postura deve ser a de anunciar: “Não temais, porque eis que vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois na cidade de Davi vos nasceu hoje O Salvador que é Cristo, O Senhor!”

O Natal celebra o nascimento de Cristo, O Salvador do mundo, e não o Papai Noel. Celebra a chegada da luz a esse mundo que vivia em trevas, e a paz que ele tanto necessita. “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens”. O nascimento de Jesus marcou a chegada da presença do próprio Deus, em pessoa, no seio da humanidade.


O Profeta Isaías menciona os títulos divinos do Menino-Deus, o Emanuel, dizendo: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

O anjo do Senhor ao anunciar o nascimento de Jesus fez três revelações acerca do menino Jesus, disse: Ele é o Salvador do mundo, Ele é o Cristo, O Messias tão esperado por Israel, e Ele é o Senhor do universo! Lc 2-11.

Celebremos, pois, o nascimento do Senhor Jesus, essa linda festa com alegria, paz, amor, fraternidade, luz e generosidade para com os menos favorecidos, pois Jesus é o verdadeiro sentido do Natal. Ele é o motivo da festa!

Feliz Natal a todos!!!!
Honra e glória somente a Ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics