quinta-feira, 28 de julho de 2011

O toque de Deus em nosso coração.



            E foi também Saul para sua casa, a Gibeá; e foram com ele, do exército, aqueles cujo coração Deus tocara.” I Sm 10-26.
Saul enquanto reinou em Israel viveu cercado de homens que o respeitavam e de outros que o desprezavam e o invejavam. Os que o invejavam não acreditavam que Saul os pudesse livrar de nada. “Mas os filhos de Belial disseram: É este o que nos há de livrar?” I Sm 10-27.
            Eles o invejavam porque imaginavam que poderiam ter sido escolhidos no lugar de Saul para reinar em Israel. Quanto mais Saul ficava em evidência, mais eles o invejavam. 
Nos dias de hoje também vivemos cenas desse mesmo tipo. Convivemos com pessoas que nos admiram e também com outras que nos invejam e desprezam porque acham que são, ou que poderiam ser melhores do que nós.
Devemos pedir todos os dias ao SENHOR, que nos ajude a discernir quem são os lobos em pele de cordeiros. Quando Saul retornou a sua casa, com ele foram os homens cujo coração Deus tocara. Perceba o termo, Deus tocou o coração de alguns homens desse exército. 
Saul só poderia contar com a honestidade dessas pessoas, os que foram tocados pelo Senhor. Apesar de Saul não ter sido o rei escolhido segundo o coração de Deus, o Senhor o protegia. Conosco também acontecem essas coisas. Podemos citar situações parecidas que vivemos em nosso país. 
Quando estamos no período das eleições, principalmente para presidente da República, cada um de nós, torce por algum candidato de algum partido. Quando nosso candidato perde, ficamos frustrados e com raiva do que ganhou. Isso não deveria acontecer, pois apesar de termos nossas preferências, devemos torcer e principalmente orar por aquele candidato que ganhou as eleições, pois este será o dirigente de nosso país por quatro anos. Temos que pedir ao SENHOR que ajude, ilumine, e unja essa pessoa para que ela possa dar o seu melhor em prol de nosso país. É nossa obrigação orar por nossos presidentes, e, isso independe se quem ganhou é o candidato que nós votamos, ou não. 
Lendo essa passagem da Bíblia, sinto como que se eu mesma fosse tocada diretamente em meu coração por Deus. Esses homens não foram tocados por qualquer um, foi o toque do próprio Deus, e que graça eles receberam! 
Que possamos pedir todos os dias sem cessar, que o Senhor nos toque em nossos corações para que possamos cada vez mais ser fiéis a Ele e a sua Palavra, e que possamos orar até mesmo por àqueles que não simpatizamos tanto.
 Honra e glória ao único Deus!




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics