domingo, 25 de dezembro de 2011

O nosso Salvador nasceu, Aleluia!

Propósito de Oração Diário - Introspecção.
Oração de Hoje - Introspecção.


Há cerca de 700 anos a.C., o Profeta Isaías previu a vinda do Messias. Aquele que viria nos libertar do pecado, e nos tornar dignos de estar na presença do SENHOR. No capítulo 9 verso 6 do Livro de Isaías, Ele nos diz que: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o sei nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Is 9-6.

          Nessa época imperavam as trevas no mundo, e o SENHOR nos prometeu enviar uma luz que brilharia sobre todos os que estivessem vivendo sob a sombra da morte. Ele é ao mesmo tempo o Conselheiro Maravilhoso e o Deus Forte. Isso se cumpriu com o nascimento de Cristo o Messias e assim ficou estabelecido o seu Reino eterno. Jesus veio para nos libertar da escravidão do pecado.
          Jesus é o Maravilhoso Conselheiro, ou Ele é um “anjo de grande conselho” aquele que nos orienta e nos leva ao mundo da retidão e da justiça. Deus forte significa que Ele é um Guerreiro poderoso e invencível, um “Herói Divino” e o Espírito do Senhor está sobre Ele. Jesus é o Pai da Eternidade, Ele nos alimenta e nos protege como um pai. Ele também é o Príncipe da Paz, pois nos fornece uma condição de bem-estar rica, harmoniosa e positiva, Jesus é ilimitado em generosidade. Isso tudo só vem nos provar que Jesus era 100% Deus e 100% homem. Jesus é o próprio Deus feito homem que habitou em nosso meio.
          Há mais de dois mil anos atrás, novamente o Profeta Isaías profetizou a vinda do Messias. “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho e chamará o seu nome Emanuel, Deus conosco.” Is 7-14 – Mt 1-23.
          A nossa oração de hoje, é que, apesar do corre, corre das festividades natalinas, o momento deveria ser também de introspecção, para que pudéssemos entender de verdade, pelo menos um pouco o tamanho do amor de Deus pela humanidade, para enviar seu único Filho, para que tivéssemos vida com abundância, e que isso perdure pelo ano que vai começar. O significado real do Natal, envolve a encarnação de nosso Nosso Senhor Jesus Cristo, ou seja, a nossa salvação.
          Feliz Natal a todos e que o Senhor nos abençoe sempre!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics