sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário – Tentação.

Oração de Hoje 30/12/2011
Tentação.


Quando nos sentimos tentados, é como se existisse um movimento interno, um desejo violento de fazer o mal. Somos provocados, e nos arriscamos, nos aventuramos, nos deixamos seduzir, a fazer algo que sabemos ser errado. Resumindo tudo isso: A tentação nada mais é do que, um impulso íntimo, a que somos dirigidos para o pecado, originado dos instintos inferiores ou da malignidade do tentador. “E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.” Lc 22-46. Observem que importante esse verbo: “Orar” para que não entreis em tentação. 

O Senhor Jesus nos exorta a somente orar para que não venhamos a ceder à tentação daquele que está no mundo. Parece simples. Mas não é. Nós muitas vezes sucumbimos à tentação pelo simples fato, de que não termos mais a capacidade de entrarmos em nosso quarto secretamente e colocarmos tudo diante do Senhor. Hoje a oração está virando algo fora de moda. Só oramos quando estamos em desespero. Não existe mais o hábito de orar por agradecimento pelo “simples” fato de termos acordado de manhã. “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mt 6-6. 
A comunicação particular com Deus está em desuso. Atualmente achamos que por termos orado na igreja, em público, junto com todos já é suficiente. Mas não é bem assim. A Palavra diz: “ora a teu Pai que está em secreto; e Teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” A única forma de orar sem que o inimigo de nossas almas saiba o que estamos pedindo é quando estamos a  sós  diante do Pai. A oração nunca sai de moda, pois todos os dias precisamos do apoio do Senhor em nossas vidas.
A nossa oração de hoje, é que em 2012, voltemos ao hábito da oração, e que ela não seja superficial, que ela seja profunda, e que possa subir diretamente ao Trono de Deus. Pedimos-te Senhor, que nos livre, ou que nos ajude a enfrentar as tentações diárias do pecado porque queremos ser fiéis a ti. “Como guardaste a Palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.” Ap 3-10.
Oramos em nome de Jesus.
Amém!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics