sábado, 10 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário – Autoridade Espiritual

Oração de Hoje 10/12/2011
Autoridade Espiritual.

Em todo o Novo Testamento a autoridade do Senhor é atestada: “Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.” Mt 7-29.
          O Senhor Jesus possuía autoridade, porém não era autoritário. Ter autoridade não significa ser autoritário, apesar de muitos acharem que uma palavra é o sinônimo da outra. “Reunindo os doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar os demônios e curar doenças.” Lc 9-1. Jesus capacitou os seus discípulos, deu-lhes instruções específicas para que soubessem como agir quando Ele não mais estivesse entre nós fisicamente.
Do mesmo modo, o Senhor nos capacita e nos dá a autoridade para que também possamos curar enfermos e expulsar demônios, tal qual os apóstolos faziam.
Essa autoridade está estendida a nós, que somos seus discípulos nos dias de hoje. Podemos invocar essa autoridade espiritual diretamente do Senhor para que possamos nos ajudar e também aos outros em suas necessidades. “Eu lhes dei autoridade sobre as forças do inimigo para pisar sobre serpentes e escorpiões! Nada fará mal a vocês!” Lc 10-19. Do mesmo modo o Senhor nos capacita para essa função. Só precisamos buscar n’Ele. “Se você é chamado para falar, então fale como se o próprio Deus estivesse falando através de você. Se você é chamado para ajudar os outros, faça-o com todas as forças e energia que Deus lhe concede, afim de que Ele seja glorificado por meio de Jesus Cristo...” e se você precisar curar enfermos e expulsar demônios, façam da mesma maneira como se o próprio Deus o estivesse fazendo, porém faça em nome de Jesus, para que o Pai seja glorificado através do Filho. I Pe 4-11.
A nossa oração de hoje é que ao longo de 2012, busquemos essa Autoridade Espiritual que nos é concedida por Jesus, para que em Seu  Nome  possamos ser úteis aos que nos procurarem em busca de cura física e espiritual.
Oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics