sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário – Coragem.

Oração de Hoje 23/12/2011
Coragem.
Onde foi parar a sua coragem? Você foge diante do perigo ou dos reveses da vida? Você tem ousadia para enfrentar os sofrimentos e as aflições? Como anda a sua firmeza de ânimo? Você tem sido perseverante nas coisas que são difíceis de conseguir? Ou desiste logo? Como anda a sua energia, ante um perigo? Pois é, vamos falar da tal coragem que muitas vezes nos falta em algumas circunstâncias da vida.
          Para que tenhamos coragem precisamos nos cingir, isto é nos cercar de tudo o que vem de Deus. Precisamos da força da Sua Palavra, para nos encorajar a prosseguirmos em um mundo tão complexo de se viver. O Senhor precisa estar ao nosso lado nos ajudando através do seu Santo Espírito para que não venhamos a fraquejar. Precisamos nos munir de coragem todos os dias. 
O contrário da coragem é o medo. Isso um pouco aumentado, se transforma em pavor, fobia ou terror. O que resulta disso é um estado emocional desequilibrado, com ausência de coragem e muita preocupação, tudo isso é = a estresse. “E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam corajosamente a Palavra de Deus.” At 4-31. 
Anunciar com coragem a Palavra de Deus muitas vezes é difícil, mas podemos conseguir isso através do Espírito Santo, é Ele quem nos capacita a termos coragem de levarmos a Palavra de Deus a quem nunca a ouviu. O mais importante disso tudo é que, para termos coragem de verdade, precisamos antes de tudo, ter a coragem de nos aproximarmos de Deus para clamar por ela.
          “No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.” Ef 3-12.  Hoje podemos ter esse privilégio de nos aproximarmos de Deus por Jesus Cristo. Foi Ele quem nos possibilitou nos achegarmos ao Pai com coragem, liberdade, e confiança. Hoje, temos a certeza de que podemos nos colocar diante do Deus Pai e seremos recebidos de braços abertos. Não mais precisamos de coragem para nos aproximarmos de Deus e sim, devemos pedir coragem, para seguirmos nossa vida, mesmo em meio às dificuldades. 
A nossa oração de hoje, é que em 2012, tenhamos a coragem de pedir desculpas e perdão a todos a quem magoamos, que não mais tenhamos medo de nos aproximarmos de Deus, podemos fazer isso a qualquer momento através de Jesus Cristo, que está na presença de Seu pai a toda hora. É através d’Ele que podemos pedir coragem em nossas vidas para irmos em frente, mesmo com algum problema. “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Jo 16-33. Tenhamos a certeza definitiva que em 2012 o SENHOR estará conosco, em todos os momentos nos dando coragem. “mas não estais só, porque o SENHOR está contigo”.Jo 16-32.
          Oramos em nome de Jesus.
          Amém!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics