sábado, 31 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário – Mudança de hábitos.

Oração de Hoje – 31/12/2011
Último dia do ano
Mudança de Hábitos.
Mais um ano está chegando ao fim, e sempre fazemos algumas promessas de melhorias no ano que vai começar. Nunca nos responsabilizamos pelos erros cometidos, apenas achamos que a culpa foi do ano, que não foi tão bom quanto queríamos que fosse. Ao longo do mês de dezembro o blog teologiapratica, produziu diversos textos que poderão ser aproveitados diariamente. Para cada dia foi postado algo que precisamos relembrar, e repensar para colocar em prática.
No último dia do ano, o tema abordado será o cuidado especial que devemos ter conosco. Se não cuidarmos de nós, como poderemos cuidar de outros e fazer a obra que o Senhor espera que façamos? Se pararmos para analisar, pensarmos em nós, em nos cuidarmos, não é nenhum egoísmo, de nossa parte, uma vez que o Senhor Jesus nos diz que: “Devemos amar ao próximo como a nós mesmos.” Mc 12-33. Quando por exemplo, estamos em um avião, quando as máscaras de oxigênio caem por descompressão da aeronave, devemos sempre colocar primeiro as máscaras em nós, mesmo que estejamos acompanhados de um idoso ou de uma criança. Precisamos ficar bem para depois ajudarmos aos outros.
Devemos, no decorrer do ano de 2012, pensar mais em alimentação saudável, na ingestão de mais água, vitaminas, voltar para a academia, ou pelo menos, caminhar três vezes por semana, tomar mais sol, enfim, devemos ter todos os cuidados que o Senhor gostaria que tivéssemos conosco. Pois: “o corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em nós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” I Co 6-19. 
Se não levarmos isso em conta, estaremos desrespeitando a Palavra. Devemos zelar também por nossa alma, nos livrando das mágoas e dos ressentimentos, isso também, é cuidar do corpo, pois se a alma é afetada, o corpo também será. “É melhor comer um pedaço de pão seco e viver em paz do que um banquete numa casa onde só existe briga e discussão. Pv 17-1. Completando essa trilogia, o espírito deve estar integrado nisso tudo para que haja total harmonia.
Por isso, caríssimos, vamos ter mais cuidado com o templo do Espírito, vamos nos tratar com carinho, com cautela, com precaução, com desvelo, atenção, com exclusividade. Procurando nos alimentar de coisas saudáveis. Só nos lembramos de tudo isso quando de fato, perdemos a saúde. Quando estamos bem, nos esquecemos de tomar água, sucos, comer frutas, etc., porém quando perdemos a saúde, andamos de cá para lá, carregando garrafinhas de água ou sucos. Só que muitas vezes não dá mais tempo para a recuperação.

 A nossa oração de hoje, é que em 2012, possamos recuperar todo o nosso potencial de saúde que nos é dado pelo Senhor. Que possamos cuidar mais de nós, para termos uma vida mais saudável e completa, e para que também, possamos  cuidar de quem precisar de nós. Que tenhamos mais calma. Chega de correrias, que não nos levam a lugar algum, só nos estressam. Valorize o que você tem e não o que perdeu.


 Que o Senhor nos fecunde com seu amor e nos transforme à sua imagem, no ano que começa.
Oramos em nome de Jesus.
Amém!



2 comentários:

Stylosophy | Lisi disse...

Eu não culpo o ano não, só a mim mesma mesmo. Espero melhorar no que se refere ao assunto do post. Cuidar de mim.
Bjins!
Feliz ano novo!

Sheila Denega disse...

Espero que você realmente se espelhe no post, pois o Senhor se agrada de quem faz uma faxina no lugar que Ele ocupa. Mudança de hábitos para o não cristão é uma coisa, para o cristão é outra muito diferente. É uma limpeza necessária, uma vez que quem faz morada em nós é o nosso Deus na pessoa do seu Santo Espírito.
Não é difícil, basta um esforço. Isso, não só alegrará a Deus como também a nós seus pais. E, tenho certeza que você vai lucrar muito com isso e seu corpo vai agradecer.
Bjus.

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics