sábado, 24 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário – Saber Pedir.

Oração de Hoje – 24/12/2011
Saber Pedir.
O Apóstolo Tiago em sua carta nos alerta quanto ao modo como pedimos as coisas a Deus. Ele diz: “Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar, combateis e guerreais e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Tg 4.2-3. Para que possamos alcançar as graças que pedimos ao Senhor, é preciso saber pedir. E, também que peçamos sem duvidarmos em nossos corações. “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” Tg 1-6. A fé, que a certeza de que vamos conseguir aquilo que pedimos, mesmo sem ver, deve estar presente no momento em que estamos pedindo. Por isso Tiago fala que se não obtivermos, é porque pedimos mal. Não colocamos os pedidos da maneira correta.
Se tivermos dúvidas com relação a sabermos pedir, devemos antes solicitar sabedoria do Alto, pois só o Espírito Santo pode nos fornecer tal sabedoria. “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” Tg 1-5.
            Saber pedir quer dizer: “Possuir conhecimento, ou ser capaz de apresentar suas necessidades, estar habilitado, ou ter consciência, ou sensatez e prudência, estar certo para requerer, rogar solicitar, reivindicar alguma coisa a alguém. É também, saber orar pedindo corretamente.” Não é tão simples assim. Por esse motivo, devemos pedir todos os dias, sabedoria para podermos pedir da maneira correta, porque a sua Palavra nos diz que “pedindo receberemos”, porém existem alguns requisitos básicos para recebermos.
A nossa oração de hoje, é que no decorrer de 2012, as nossas orações não sejam iguais à onda do mar que é levada pelo vento, e lançada de uma parte a outra. Que ela possa ir direto ao Trono de Deus, e que tenhamos fé, com a certeza de que receberemos o que pedimos.
            Oramos em nome de Jesus.
            Amém!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics