quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário – Semente da Palavra.

Oração de Hoje 15/12/2011
Semente da Palavra.
Vamos primeiro, traduzir literalmente o que significa a palavra semente: Parte do fruto ou da flor própria para reprodução. Princípio gerador, origem. Coisa que com o tempo há de produzir certos efeitos, fermento. Na verdade, o que vamos usar aqui nesse texto são alguns significados que nos interessam. São eles: Princípio gerador, origem, e coisas que com o tempo há de produzir certos efeitos. Em nossa vida de cristão devemos aprender a sermos semente e a fazermos germinar em favor do nosso Deus e do próximo.

A semente é o princípio gerador de tudo, é a origem de alguma coisa. Quando semeada em terra fértil, ou seja em um coração honesto, nasce uma vida espiritual vigorosa. Nesse caso a semente é a Palavra de Deus. Lc 8-11. Ela precisa ser semeada em solo não superficial, os espinhos e as pedras precisam ser retirados, ela precisa ser adubada, regada e mesmo que o solo não seja muito bom (o homem que ouve a Palavra), a semente terá condição de germinar e se tornar uma árvore forte e produtiva. Dessa forma ela terá condições de suportar as tentações que inevitavelmente virão. Mc 4.17-19. 
Quando a semente (Palavra) é plantada em solo cuidado toda a produção se transformará em Filhos do Reino, ou seja Herdeiros de Deus, será trigo e não joio. Mt 13-38. 
O solo precisa ser muito bem preparado para receber a Palavra. Não pode ser plantada em qualquer lugar, porque senão será como a semente plantada a beira do caminho, que é sempre muito pisado, duro e quase improdutivo. 
As aves podem comê-la, roubá-la exercendo o papel de Satanás na vida de alguns que não tiveram a Palavra plantada em solo preparado. Mc 4-15. Se plantarmos a semente em solo superficial sobre pedras, elas não terão compromisso com a Palavra, se a plantarmos em solo com espinhos, eles ouvirão mas não assimilarão. Daí a importância de que a Palavra seja plantada em solo totalmente limpo de qualquer coisa que possa atrapalhar a sua assimilação. Quando a semente é plantada em bom solo, a Palavra será bem recebida e produzirá bons frutos. Mc 4-20.
A nossa oração de hoje é que ao longo de 2012, possamos ser solo fértil em todas as áreas e fases de nossas vidas, e que possamos plantar a semente da Palavra em solos bons e produtivos.
          Oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics