terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Propósito de Oração Diário – Discernimento.

Oração de Hoje 20/12/2011
Discernimento.
Quem não gostaria de poder saber discernir o certo do errado, o bem do mal? Acho a resposta simples. Todos nós gostaríamos, pelo menos os nascidos de novo com Jesus Cristo
Discernir é fazer a escolha certa, é saber distinguir o que está certo e o que está errado. É saber apreciar as coisas pelo ângulo da certeza, e ter o entendimento de quando as coisas não vão bem. É ter a prudência de esperar para ter certeza. Quem não tem discernimento age impensadamente, o contrário disso é agir com a avaliação correta do fato. 
Para isso é preciso refletir. E para nós cristãos é refletir à luz da Palavra de Deus. “Pois é o SENHOR quem dá a sabedoria; de sua boca vêm à compreensão e o discernimento.” Pv 2-6. Sabedoria e discernimento, dons que deveriam andar juntos em nossa vida. “Se quiserem saber o que Deus quer que vocês façam, perguntem-lhe, e Ele alegremente lhes dirá, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que lhe pedem.” Tg 1-5. Por isso, amados peçam.
Agir com discernimento é um dom de Deus, e para tanto devemos buscá-lo sempre. Salomão não quis riquezas pediu ao SENHOR sabedoria para discernir o que era justo a um rei discernir. “Por isso Deus respondeu: Já que você pediu sabedoria para governar o meu povo, e não uma vida longa ou riquezas para si, ou a morte para seus inimigos, mas entendimento para discernir o que é justo, vou dar o que você me pediu.” I Re 3.11-12. 
A nossa oração de hoje, é que durante o ano que começa, o Senhor possa nos proporcionar o dom do discernimento para que tenhamos um coração entendido, para não julgarmos nossos irmãos, pois isso não é de nossa competência, e para que prudentemente possamos discernir o bem do mal; e fazer sempre a escolha certa em todos os momentos de nossas vidas.
Oramos em nome de Jesus.
Amém!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics