quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Propósito Diário de Oração – Conversão.

Oração de Hoje – 28/12/2011
Conversão.

          Mas o que vem a ser essa tal conversão? É o ato de mudar para melhor, transformar, é a ação de voltar, é a mudança de mau, para bom procedimento. É também retornar de um mau caminho para um bom caminho. Se por acaso estamos dirigindo nosso carro em certa direção, e nos avisam que devemos voltar, pois existe um precipício enorme à nossa frente, com certeza nos desviaremos dele, ou seja realizaremos uma conversão, e retornaremos por outro caminho, àquele que nos levará a uma estrada tranqüila e sem problemas. Assim é a nossa conversão ao Senhor Jesus. 
Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, convergimos do pecado, para uma vida sem pecado. Sabemos, que tal qual o carro, nós também estaremos indo em direção a um buraco profundo, longe de Deus. Se existir realmente conversão, não mais seremos mentirosos, ressentidos, malvados, enfim não faremos mais nada que desagrade ao Senhor.
Todos nós sabemos que isso é muito difícil. Muitos acham que conversão é levantar a mão em uma igreja e repetir as palavras que um pastor ou líder esteja nos mandando repetir.
Não mesmo! Conversão não é isso. Conversão, requer transformação de vida. Se isso não acontecer, esse ato não passou de um momento de emoção. Emocionamo-nos com os hinos, com as pessoas nos dando boas vindas e de repente até com a Palavra pregada naquele dia, mas isso não é conversão. Nem o batismo converte alguém, se ela continuar a mesma, depois dele.
O primeiro sinal de conversão é transformação de vida, onde todas as pessoas possam ver Cristo em nós. Para que haja real transformação, precisamos nos tornar semelhantes a Cristo. E, só conseguiremos isso contemplando a Sua Glória. Precisamos desviar os nossos olhos de nós mesmos e os fixarmos em Jesus, que o Espírito Santo efetuará essa transformação. 
Estamos mesmo libertos de nossos maus caminhos? Nossa vida está transformada para melhor? As pessoas podem notar isso?  É hora de repensar essas coisas, para termos a certeza de não estarmos enganados.
A nossa oração de hoje é que em 2012, possamos repensar e ter consciência de nossa conversão. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” II Cr 7-14.
O Senhor deseja nos sarar, basta apenas desviar o nosso olhar em direção a Glória de Jesus Cristo. Que o Senhor nos abençoe hoje e sempre.
Oramos em nome de Jesus.
Amém!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics