domingo, 11 de dezembro de 2011

Propósito Diário de Oração – Sabedoria.

Oração de hoje 11/12/2011.
Sabedoria que vem do alto.
O dicionário qualifica sabedoria como: Saber, grande soma de conhecimentos e aplicação inteligente dos conhecimentos. Teologicamente falando sabedoria é: O conhecimento inspirado das coisas divinas e humanas.
          A Palavra de Deus no Antigo Testamento, nos diz que o homem mais sábio foi o Rei Salomão. Ele por sua vez adquiriu a enorme sabedoria que possuiu diretamente de Deus. Salomão ao invés de pedir riquezas e bens materiais ao Senhor, pediu sabedoria e o Senhor assim lhe disse: “...não pediste riquezas, fazenda ou honra, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te pus rei.” I Cr 1-11.
Quem de nós nos dias de hoje teria a coragem de pedir sabedoria, em detrimento de bens materiais? Ele poderia ter pedido qualquer coisa, porém pediu sabedoria para governar a nação.  Por meio desse pedido o SENHOR concedeu-lhe também prosperidade, riquezas e honra. 

O Apóstolo Tiago também disse que: “A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; depois calma, amável, compreensiva, repleta de misericórdia e de boas obras. É cheia de bons frutos, não trata os outros pela aparência e é sincera. Tg 3-17.
Por essas e outras é que, devemos buscar sempre a sabedoria que vem diretamente de Deus. Ela, em primeiro lugar é pura e livre de qualquer contaminação, pacífica, nos traz um espírito de tranqüilidade e calma. É livre de amargura, inveja e conduta egoísta. Ela é completa, não separa as pessoas, ela é sólida e consistente. É sem hipocrisia e, é sincera e despretensiosa. É possível avaliar a sabedoria de alguém pela maneira como ela age, pois a sabedoria conduz a paz e a bondade. Só podemos adquirir essa sabedoria de Deus. Para adquiri-la, devemos pedir e clamar ao SENHOR.
A nossa oração de hoje é: Que em 2012 a nossa prioridade seja Deus, que Ele esteja em primeiro lugar em nossas vidas. Dessa forma, receberemos a sabedoria que vem d’Ele, o que nos permitirá gozar uma vida rica, feliz, e gratificante, pois tudo aquilo que realmente necessitarmos nos será concedido.
Oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics