sexta-feira, 2 de março de 2012

As portas que Deus abre e fecha para nós.

No Livro Sagrado, mais precisamente em Gênesis 7-16, está escrito: “Depois, o SENHOR fechou a porta.” A Bíblia está se referindo a porta da arca que foi construída por Noé, a mando de Deus. 
Noé, era único homem justo que o Senhor encontrou naquele tempo, por isso foi o escolhido para sobreviver ao dilúvio, juntamente com sua família. Essa foi a primeira aliança entre o Senhor e a raça humana. Depois que todos entraram na arca, Noé, sua família e todos os animais que o Senhor ajuntou para isso, Ele mesmo fechou a porta da arca. Essas Palavras simbolizam que as coisas foram feitas com total segurança e que o resgate divino havia sido concluído. O Senhor se responsabiliza por seus filhos, por isso Ele fechou a porta da arca por fora, e ninguém, nem mesmo os que estavam dentro dela poderiam abri-la, até que tudo tivesse sido concluído.
Sabemos que quando Deus fecha uma porta para nós, só Ele pode abrir e, normalmente, as portas que são abertas por Deus, são sempre muito melhores do que as que Ele mesmo fechou por algum motivo. O Senhor sempre nos devolve algo muito melhor quando alguma porta nos é fechada por Ele. Esse fechamento tem um significado de resgate divino, algo que foi executado para o nosso bem e segurança.
Deus nunca nos deixa desamparados. Ele sempre tem algo para nos dar em troca. Também sabemos que, a porta que ele abre ninguém pode fechar, só Ele. “Portanto eu lhe abri uma porta que ninguém pode fechar.” Ap 3-8.
Essa porta, a que ninguém fecha, pode estar representando a nossa entrada para a Nova Jerusalém. Uma vez aberta, ninguém fecha. Acho que essa porta só nós mesmos podemos fechar, antes de adentrá-la, quando deixamos de crer Naquele que nos salvou e nos deu o passaporte para a salvação e conseqüentemente para o paraíso. Trata-se de uma responsabilidade muito grande, nós mesmos sermos capazes de neutralizar algo que nos foi reservado por Deus. 
A nossa conduta como cristãos é que vai nos definir verdadeiramente como filhos de Deus e como conseqüência disso, se vamos adentrar a essa porta, a que ninguém fecha. A Palavra de Deus nos atesta isso. “E, depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos a porta! E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.” Mt 25.12-13.
Você vai ficar de fora da porta que o Senhor abriu para a vida eterna, ou você é um zeloso cuidador do óleo de sua lamparina e na vinda do Senhor estará esperando prudentemente por Ele. É você quem escolhe.
Honra e Glória somente a ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics