quarta-feira, 21 de março de 2012

Acertar o alvo/Errar o alvo


          Todos nós erramos o alvo, todos nós pecamos. E erramos também o alvo de perfeição estabelecido por Deus. Quebramos seus mandamentos. A Bíblia nos diz que devemos ser perfeitos e santos. “Sedes santos, porque Eu sou santo.” I Pe 1-16. “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” Mt 5-48. Recebemos uma incumbência extraordinária para cumprirmos, tendo em vista a natureza pecaminosa do homem e os assédios daquele que está no mundo. 

O Senhor nos adverte em todo o tempo quanto às arapucas armadas por Satanás para nos derrubar e nos fazer pecar. Somos salvos pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, porém: “Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor?” At 13-10.
Satanás está sempre à espreita de nossas fraquezas para poder enviar suas setas inflamadas contra nós. Se não vigiarmos incessantemente, por conhecer nossas fraquezas, ele nos induz a cometer alguns deslizes, alegrando-se muito com isso. Erramos o alvo mais uma vez! Cometemos um erro, ou uma falta. Existem outros significados para a palavra pecado, tais como: transgressão de preceito religioso, vício, culpa, o que macula a consciência, até ser perdoado.
O pecado é tudo o que é contrário ao caráter de Deus, é também uma insuficiência do homem em relação à glória ou ao caráter de Deus Rm 3-23. Segundo o Catecismo de Westminster, pecado é não querer conformar-se a lei de Deus ou também, é transgredir a lei de Deus. 
O pecado tem a conotação de desonestidade, de afastar-se intencionalmente do caminho correto da justiça de Deus. A frase diz corretamente, intencionalmente. Sabemos que não devemos pecar, uma vez que aceitamos Jesus e o escolhemos para nosso Senhor e Salvador.
Para que exista uma relação íntima entre Deus e o homem, nós temos que entender Deus, nós temos que nos aproximar d’Ele para senti-lo. Isso não é fácil, porém se torna mais difícil quando estamos em pecado. Que a partir de agora possamos nos aproximar mais de Deus e de sua proteção, com o coração limpo, com a consciência tranqüila de que vamos conseguir acertar mais e mais o alvo, que nos levará para a eternidade com Jesus. “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” Jo 4-4.
Honra e glória somente a ti, Senhor!
Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics