segunda-feira, 26 de março de 2012

Existe semelhança entre o homem e os animais?

Todos os dias, vemos nos noticiários pessoas abandonando crianças recém- nascidas. Elas são jogadas em qualquer lugar onde podem ser atacadas por bichos, morrer de frio, fome, enfim uma maldade. Não tenho conhecimento de que os animais façam isso com suas crias. O que vemos na televisão é a mamãe ganso, mamãe pata, mamãe cadela, macaca, onça, panda etc., cuidando de seus filhotes, protegendo-os dos predadores e dos seres humanos. 
Sabemos de casos de macacos que cuidam de crianças, cadelas que cuidam de gatos, gatos que cuidam de pintos, bichos que ficaram órfãos que necessitavam de cuidados. Enquanto os animais que são irracionais cuidam dos seus da mesma espécie e também de outras, os seres humanos criados à feitura de Deus abandonam seus filhos pelo simples motivo de não os querer. São mães solteiras que engravidam “sem querer”, adolescentes que escondem de seus pais que ficaram grávidas, mulheres que engravidam de homens casados. Não querem os bebês por simples vaidade ou falta de vontade de criá-los.
 O que tem o homem de semelhante aos animais? Nada. Enquanto os animais cuidam, os humanos abandonam. Enquanto os animais recolhem os abandonados, os humanos jogam fora uma vida. Que tipo de pessoas são essas? Os animais possuem misericórdia e os seres humanos não.
O que sente Jesus em seu coração quando assiste a uma cena dessas? Um bebezinho indefeso ser jogado fora, no lixo, ainda com seu cordão umbilical pendurado? Ele precisa de proteção, não de abandono. Acho que as leis de nosso país deveriam ser mais rígidas com tais crimes. Aliás, as leis de nosso país deveriam ser mais rígidas também em outros casos, mas não, ela é morosa e injusta. 


 O que podemos fazer por isso? Acho que o único remédio é orar, e ajudar através de nossa misericórdia, essas pessoas que concebem um ser humano e depois não sabem o que fazer com ele.
Oremos por todas essas pessoas que um dia abandonaram suas crianças, oremos para que outras não façam o mesmo, e oremos também para que as crianças abandonadas possam encontrar uma verdadeira família que lhes acolham com carinho para que elas possam ter um lar. Oramos em nome de Jesus. Amém!


Honra e glória somente a ti, Senhor!
Soli Deo Gloria! 

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics