sábado, 25 de agosto de 2012

A plenitude dos tempos.


Muitas vezes desejamos ansiosamente por alguma coisa que estamos pedindo a Deus e que ainda não recebemos. Alguns ditados dizem: “Deus não demora, Ele capricha”. Ficamos tristes, e às vezes até nos revoltamos com Deus pela demora em nos conceder o que pedimos. Porém, Deus não realiza todos os nossos desejos, Ele só nos concede o que precisamos, e no tempo certo. A isso damos o nome de plenitude do tempo, que quer dizer: o tempo certo. “Mas, quando chegou o tempo certo, o tempo determinado por Deus [a plenitude dos tempos] ele enviou seu Filho, nascido de mãe humana e viveu debaixo da lei.” Gl 4-4.
É só nesse momento que o Senhor nos concederá o que estamos pedindo. Enquanto isso não acontecer, nada acontecerá. É muito comum as pessoas dizerem que uma bênção só chegou a sua vida quando foi o tempo certo. Que possivelmente se tivesse chegado antes, não teria sido tão bom, e que talvez não tivesse sido tão bem aproveitado. Isso é a plenitude dos tempos. Deus sabe quando devemos receber as bênçãos que estamos lhe pedindo, às vezes, há bastante tempo.

Não devemos exigir de Deus tudo em tempo recorde, pois só Ele sabe quando é o tempo certo. A Bíblia deixa isso bem claro no livro de Eclesiastes: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Ec 3-1.
Portanto: “Não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também.” Mt 6-34. Assim como Jesus o Filho de Deus, só veio a este mundo na plenitude dos tempos, na hora certa, nós também devemos aguardar que esse mesmo tempo determinado por Deus chegue até nós, até as nossas petições. Não devemos desistir da oração, devemos intensificá-la, orando cada vez mais, mas com a certeza de que quando for à hora certa, receberemos. Desse modo, poderemos viver sem angústias, ansiedades e estresse. “Não se aflijam com nada, em vez disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe.” Fl 4-6. E acima de tudo esperem no Senhor o tempo certo para tudo o que estão pedindo. Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” Rm 12-12.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!
Soli Deo Glória!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics