sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O Senhor desembaraça nossos caminhos.


No livro de segundo Samuel no capítulo 22 a partir dos versos 29, Davi diz que o caminho de Deus é perfeito, que não há alguém como Ele, pois nos dá força e habilidade para ganharmos as batalhas. Davi completa dizendo que havia encontrado luz de candeia para clarear as suas e as nossas trevas, e que Ele é o seu e o nosso escudo se nele confiarmos. Glorifica ao senhor Deus como o nosso rochedo, nossa fortaleza, e a nossa força e que só Ele perfeitamente desembaraça os nossos caminhos.
 O SENHOR nos dá luz, segurança, força proteção e perfeição em nossos caminhos que são desembaraçados por Ele. Quando desembaraça nossos caminhos, nos livra também das contendas que possam nos alcançar e nos estressar.
          O Espírito do Senhor falava por Davi e isso podemos atestar em seus salmos. O Senhor desejava que Davi dominasse sobre os homens com justiça e temor de Deus. E, é isso que o Senhor deseja de nós também, que sejamos justos e que vivamos em temor a Ele. As palavras com temor não quer dizer medo e sim, com sentimento respeitoso, e zelo por tudo o que vem de nosso Pai. Diariamente recebemos muitas bênçãos que vem diretamente do Trono do SENHOR e podemos contar com Ele sempre que precisamos e muitas vezes não agimos com zelo e respeito com quem nos criou e nos protege diariamente.
Os salmos de Davi nos levam a reconhecer e compreender que apesar de todas as falhas que ele cometeu ao longo de sua vida, ele realmente era um homem segundo o coração de Deus. O Senhor o escolheu para reinar sobre Israel e sempre esteve com ele, principalmente em suas dificuldades. É assim também conosco. Apesar de sermos falhos, Deus continua a nos ajudar e nunca nos abandonará. O que precisamos é apenas crer nisso, assim como Davi creu. “Ó SENHOR Deus, não me abandones! Não te afastes de mim, meu Deus! Ajuda-me agora, ó Senhor, meu Salvador!”  Salmo de Davi 38.21-22.  Devemos clamar ao Senhor dessa maneira em nossas angústias e dificuldades, porque assim, como Ele esteve com Davi, também estará conosco e nada poderá atravessar nossos caminhos e nos fazer mal.
“O SENHOR Deus salva do perigo os que são bons e os protege nos tempos de aflição.” Salmo de Davi 37-39.
          Honra e glória somente a ti Senhor!
          Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics