sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A intromissão do governo na educação da criança.

Os tempos modernos chegaram com novas normas para os pais educar seus filhos. Hoje, eles não podem dar um tapa sequer, pois correm o risco de perder a guarda dos mesmos, podendo ir para a cadeia, responder processos em liberdade ou prestar serviço comunitário em algum órgão indicado pela justiça. Os pais não podem mais encostar um dedo em suas crianças e adolescentes, nem quando estão fazendo algo errado. 

O que se vê, é que o governo não tem estrutura nenhuma para abrigar mais presos e menores delinqüentes nas cadeias. Existe super lotação, alguns tentam matar os outros para roubar seus pertences dentro da cela. A grande maioria, mesmo tendo sido orientada pelos pais a não cometer nenhum tipo de delito termina cometendo. Os pais falam e nada. Muitas vezes é preciso dar uma palmada. Eles terminam perdendo a cabeça com tantos erros que seus filhos cometem. É quase impossível não dar um tapa.
A Palavra de Deus em provérbios 22-6 diz: “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, {no caminho em que deve andar} e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”. Pv 22-6. Isso é uma verdade bíblica que deve ser respeitada e aplicada ainda nos dias atuais. A Palavra também ensina que “A sabedoria está nos lábios dos que têm discernimento, mas a vara é para as costas daquele que não tem juízo. Pv 10-13. 
A Palavra também nos diz que devemos honrar pai e mãe, para termos vida longa. Se os pais não podem mais corrigir os filhos, que tipo de pessoas se tornarão? Se não podem mais ser corrigidos pelos pais, será que o governo pode fazê-lo? No Art 5º do estatuto da criança e do adolescente está escrito: “Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.”
Pensando nessas palavras, vemos que o governo falha muito mais com os menores do que os pais, principalmente pela omissão. Nenhum pai dá palmadas em seus filhos porque quer. Ninguém agride os filhos por nada. Sempre tem um motivo e caso não tenham motivos para “agredir”, esses pais estão precisando de tratamento psicológico, e não de cadeia, porque não existe agressão sem motivo. Voltando ao governo, o estatuto diz que nenhuma criança deve ser negligenciada, porém, o que tem feito o governo em prol dos hospitais que estão caindo aos pedaços em nosso Brasil. E das escolas? Hoje vemos crianças doentes morrendo por falta de atendimento nos hospitais do governo. Muitas vezes ainda no ventre materno. Se isso não for negligência, menosprezo pela criança então essas palavras passaram a ter outro significado. A criança também não deve ser discriminada, violentada, oprimida, explorada. Tudo fica muito lindo no papel. A criança pobre é discriminada, violentada, oprimida por todo tipo de coisa, porque seu pai ganha pouco e não pode sustentar a casa como deveria. 
A discriminação, violência, opressão, e o menosprezo, começam pelos próprios governantes que criaram esse estatuto. Os pais não agridem sem motivo, mas o governo exerce todo tipo de violência contra ela, quando não fornece emprego aos pais, educação, saúde, e segurança de qualidade. Nunca vi tanta demagogia em algo escrito quanto esse artigo 5º do estatuto do menor e do adolescente. Que a criança precisa ser respeitada, reconhecemos e aceitamos, mas por que só os responsáveis são penalizados? Quando um pai vai para cadeia porque deu palmadas no filho, essa criança fica sem a proteção paterna e todos sabemos muito bem que o governo não vai dar nenhuma assistência a ele e a família que ficaram lá fora. Sem o pai para prover as necessidades da família, quem proverá? Os mais indicados para educar uma criança são seus pais. É preciso que o governo deixe que eles se entendam, que conversem entre si, sendo apenas um mediador entre pai e filhos.
A Palavra de Deus nos diz que: “Eu, a sabedoria, moro com a prudência, e tenho o conhecimento que vem do bom senso.” Pv 8-12. Só com prudência e bom senso, e a ajuda de Jesus poderemos adquirir o conhecimento para educar nossos filhos da melhor maneira possível, pois muitas vezes um tapa poderá impedir que a vida lhe esbofeteie.
Honra e glória somente a ti, Senhor!
                  






Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics