sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Você rejeita ou já rejeitou Jesus?


Israel o povo escolhido por Deus, rejeitou Jesus de tal maneira que Ele foi morto numa cruz como o pior dos criminosos. O Senhor Jesus veio para aquele povo, e eles não o reconheceram, apesar de todas as profecias do Antigo Testamento. Ainda nos dias de hoje alguns judeus ainda aguardam a primeira vinda de Jesus, enquanto a Sua igreja está esperando o seu retorno.
O povo judeu viu todas as maravilhas feitas por Deus, leu todas as profecias  sobre a vinda do Messias e mesmo assim não creram. “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” Is 7-14.  
O profeta Zacarias também profetizou sobre a vinda do Messias. “Alegre-se muito, ó filha de Sião! Grite de felicidade, Jerusalém! Vejam todos, o seu Rei está chegando! Ele é o justo, o vencedor, humilde e vem montado num jumento, um jumentinho, filho de jumenta!” Zc 9-9. Essa profecia aconteceu em torno de quinhentos anos antes da vinda de Jesus. Ela é uma referência direta e imediata da vida do Messias. Quando Jesus de Nazaré entrou em Jerusalém no domingo que antecedeu sua morte, cumpria esta grande profecia e apresentou-se para a cidade como o rei messiânico há tanto tempo esperado. Zacarias não só profetizou a vinda como também falou sobre o caráter de Jesus. Chama-o de justo e Salvador e que viria vitorioso e triunfante, pois morreu, e triunfantemente ressuscitou dos mortos, para cumprimento da profecia.
Outros profetas também previram a vinda do Mestre Jesus. Porém, Israel ignorou e, alguns ainda ignoram em nossos dias. Israel é moralmente responsável por essa rejeição assim como nós também seremos se o rejeitarmos. “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.” Mt 10.32-33.

Isso é um compromisso enorme, por que: “se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará.” II Tm 2-12. Tudo o que fizermos será julgado perante o tribunal de Cristo e se nos recusarmos a falar de Cristo por intimidação acabaremos perdendo a glória do Reino. “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.” II Co 5-10.
É isso, irmãos! Não é muito fácil viver em um mundo onde o maligno a cada dia tenta nos roubar de Jesus, mas não é impossível. Para isso temos a ajuda do Consolador, o Espírito Santo de Deus que está sempre nos ajudando para que em nenhum momento venhamos a rejeitar Cristo. Caso o façamos seremos responsáveis por isso como o povo judeu é, quando não reconheceram o Messias prometido a Israel. Que o Espírito Santo nos ajude hoje e sempre.
Honra e glória somente a ti, Senhor!




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics