sábado, 24 de novembro de 2012

As tentações e o homem.


O que devemos fazer quando nos sentimos impelidos a ceder às tentações?
         Somos compostos de corpo, alma e espírito e seremos sempre tentados a deixar que a nossa carne sobrepuje o espírito. Nossa natureza pecaminosa sempre vai nos levar a lembrar daquilo que fomos antes de conhecermos Cristo. Mas porque será que Deus nos tenta? Algumas pessoas, até mesmo crentes em Cristo Jesus, acham que são tentadas por Deus, porém, Deus não nos tenta de maneira alguma, Ele pode nos testar, mas permite que sejamos tentados por aquele que se diz “dono do mundo”. Satanás sempre estará à espreita para nos colocar à prova. Ele conhece nossos pontos fracos, sabe perfeitamente onde poderemos cair e voltar a nos sujar com a lama do pecado.
O Senhor Deus nos concede o livre arbítrio para escolher entre o pecado e a retidão, entre deixar a carne falar mais alto ou viver no Espírito, entre a vida ou a morte. Precisamos nos manter fiéis a Deus mesmo sob pressão. As tentações vêm de nossos maus desejos interiores, não de Deus. O pecado começa com um pensamento mau e ele se concretiza como pecado quando nos demoramos nele e permitimos que se torne uma ação.
O que devemos fazer quando somos testados, para não cair em tentação? Devemos resistir a ela nos voltando para Deus em busca de forças e escolhendo obedecer à sua Palavra. Precisamos aprimorar, refinar nossa fé e crescer na dependência de Cristo Jesus.
         Se você está em obediência, haverá sempre um escape dado diretamente por Deus, quando estiver sendo tentado, “... mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” I Co.10-13. Para que isso aconteça, precisamos estar seguindo a Jesus.


As tentações sobrevêm a todos, e nós não somos diferentes, muitos resistem à tentação, você também pode resistir, qualquer tentação pode ser resistida porque Deus sempre mostra uma saída.
         Deus nos ajudará a resistir fazendo com que reconheçamos as pessoas e situações que nos causam problemas, a fugir de qualquer coisa que seja errada, a que escolhamos somente o que é certo, a orar pedindo a ajuda, e a procurar amigos que nos amem e que possam nos oferecer ajuda quando nos sobrevir às tentações. Afastar-nos de uma situação tentadora é o primeiro passo a caminho da vitória. Por isso Jesus nos exorta que oremos e vigiemos para que não venhamos a cair em tentação, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mt 26-41, e Paulo em sua primeira carta aos tessalonicenses, a que oremos sem cessar para que nenhuma brecha se instale em nossa vida.
         Para que sejamos livres de toda e qualquer tentação vinda da parte daquele que se diz “dono do mundo”, basta apenas que: Sujeitemo-nos, pois a Deus, devemos resistir ao diabo, que ele com certeza fugirá de nós. Tg 4-7.
         Honra e glória somente a ti, Senhor!
        
        




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics