sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Propósito de oração diária: Materialismo.


 O materialismo está mais em moda do que podemos imaginar. Os materialistas visam somente o material em detrimento do espiritual. Só a matéria é valorizada. Essas pessoas são ligadas no ter e se esquecem do ser. Os bens materiais em primeiro lugar. Para os materialistas quando o carro está com apenas um ano de uso já querem trocar por outro de maior valor por pura ostentação. 
O materialista ostenta o tempo inteiro, muito embora às vezes, nem tenham tanto dinheiro para isso. Endividam-se, fazem empréstimos, tudo em nome do ter. Geralmente são invejosos. Tudo o que tem na casa do outro é melhor. Só os bens materiais são concretos, as coisas espirituais são abstratas demais para serem valorizadas pelos materialistas. Porém, a Palavra de Deus nos ensina ao contrário: “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.”II Co 4-18. 
O apego aos bens materiais interfere também nos relacionamentos, seja com as pessoas queridas, como também amigos e parentes. O apegado só possui tempo para trabalhar e adquirir os bens que tanto “necessita”. Ele se afasta também de Deus, pois não consegue dispor de tempo para orar e glorificar ao Senhor. Materialistas não buscam experiências de vida e sim bens materiais. Geralmente o materialista tem mais, mas é menos. É egoísta e egocêntrico. 
O materialista funciona totalmente ao contrário do que o Senhor Jesus nos pede em seu segundo mandamento: “Amar ao seu próximo como a si mesmo.” Mt 22-39. Ninguém consegue amar ao próximo enquanto for apaixonado por bens materiais.
Enquanto o materialista não buscar primeiro o Reio de Deus, será sempre alguém solitário e infeliz. “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mt 6-33.


A nossa oração de hoje é que possamos buscar em primeiro lugar os bens espirituais que somente o Senhor pode nos dar e as demais coisas virão até nós sem nenhum impedimento.
Honra e glória somente a ti, Senhor!






Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics