quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Propósito diário de oração: Contenda


Essa palavra quer dizer: disputa, luta, guerra, competição, ataque, esforço para conseguir alguma coisa. Toda contenda começa onde existem os interesses pessoais, o egoísmo. Quando existe a contenda, logo em seguida vem à inimizade, e uma vez instalada a inimizade, a perversidade toma conta do coração de quem está discutindo. “Perversidade há no seu coração; todo o tempo maquina mal. Anda semeando contendas.” Pv 6-14.
            As contendas ou lutas por alguma coisa partem de todos, todavia, é mais comum entre os soberbos ou arrogantes, os que se acham melhores e tentam fazer valer suas opiniões em detrimento dos outros. 
O Senhor não faz acepção de pessoas. Para Ele não existem melhores ou piores, feios ou bonitos. Todos são iguais em sua presença, contudo Ele vê o nosso coração profundamente, e certamente não se agradará de ver que alguém age com orgulho para com seus irmãos.
            Estamos no final de mais um ano. Com ele chegam às festas e nessa época as contendas começam a acontecer por diversos motivos. Satanás não gosta dessa época e tenta provocar todo tipo de discussões e disputas dentro das famílias. Devemos nos apegar com Deus orando sempre para que a nossa vida e as festas de fim de ano transcorram dentro da mais perfeita paz, pois existem muitas coisas que aborrecem a Deus, todavia, uma a Sua alma abomina: “o que semeia contendas entre irmãos” Pv 6-19.
A nossa oração de hoje é que: não devemos provocar a ira de Deus atacando ou causando discórdias entre nossos irmãos. 
Que a nossa vida no decorrer do próximo ano seja repleta de muita paz e que possamos combater as contendas com amor: “O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões.” Pv 10-12. E também com oração: “Orando todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.” Ef 6-18. Que possamos tornar a nossa vida agradável de viver afastando dela totalmente as contendas. Isso é agrada ao Senhor e nos livra da abominação.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!







Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics