sexta-feira, 22 de março de 2013

Jesus cem por cento Deus, cem por cento, homem.


A Bíblia é um livro fantástico. Mesmo quem a leu toda, nunca deixa de encontrar e aprender algo que vai complementar o que havia sido aprendido antes. Já havia lido o texto que está no Evangelho de João algumas vezes e de repente em uma leitura a mais, algo tocou fundo ao meu coração: A humanidade de Jesus. Ela é totalmente comprovada com o episódio da morte de Lázaro. 
“Jesus, pois, quando a viu chorar e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito e perturbou-se.” Jo 11-33.
O Jesus humano demonstrou total perturbação, abalo e pesar pela morte do amigo, e, chorou...
“Jesus chorou.” Jo 11-35. 
Nesse episódio a humanidade demonstrada por Jesus é indiscutível. A dor que Jesus vivenciou quando soube que seu amigo não mais estava neste mundo é idêntica a nossa quando perdemos alguém que amamos.
João enfatiza a importância que Jesus dá a nós, seus filhos, a ponto de demonstrar publicamente sua agitação ao saber da morte de seu amigo. Jesus foi capaz de sofrer publicamente por alguém que lhe era caro. Jesus era limpo e puro com relação aos seus sentimentos. Ao contrário de nós que muitas vezes hesitamos em demonstrá-los, mesmo que seja por alguém realmente importante para nós. Sentimos vergonha. Às vezes não conseguimos demonstrar o que estamos sentindo nem para Deus, muitas vezes o único capaz de nos ajudar.
Jesus chorou publicamente, apesar de Deus. Em sua humanidade, demonstrou naquela situação, pena, pesar, mesmo sabendo que tinha todo poder para ressuscitar Lázaro.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra”. Mt 28-18.
Por que não seguimos o exemplo de Jesus? Por que não demonstramos nossos sentimentos? Por que não dizemos às pessoas que são importantes para nós, o que elas representam em nossas vidas, ou o quanto estamos tristes ou alegres ou quando não estamos satisfeitos com alguma coisa? Sejamos honestos e não tentemos esconder nossos sentimentos dos que nos são caros e muito menos de Deus.
Jesus se importa conosco. E, só Ele é capaz de chorar conosco quando estamos tristes, e de nos consolar quando necessitamos.
Assim como Jesus demonstrou o seu lado humano através das suas emoções aos judeus naquela época, também demonstrou a sua divindade trazendo Lázaro de volta à vida.
“E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora”. Jo 11-43.
 Jesus comprovadamente era cem por cento homem e cem por cento Deus.
Que possamos pedir ao Senhor que Ele nos ressuscite de nossas imperfeições, de nossos sofrimentos e mazelas para que possamos desfrutar mais e melhor da vida que Ele nos concedeu. 
Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.” Jd 1-25.
Honra e glória somente a ti, Senhor!











Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics