domingo, 22 de dezembro de 2013

Como vai a sua saúde?

De onde será que vêm as nossas enfermidades? Alguns dirão: de Deus, outros do Diabo. Sempre procuramos um bode expiatório. Ninguém quer ouvir, que muitas vezes, nós mesmos somos os culpados por nossas enfermidades. É claro que algumas vezes a doença vem por permissão de Deus, outras vezes pode ter sido causada sim, por Satanás, com permissão divina. Porém, não devemos pensar que toda e qualquer enfermidade é obra de demônios. Dentro dessa concepção, existe também o nosso estilo de vida, o que nos leva fazer tantas coisas erradas que podem nos adoecer. De acordo com a forma que vivemos no dia a dia, podemos estar promovendo a melhoria de nossa saúde, ou podemos fazer com que ela involua.

         Não podemos desprezar as leis da saúde, se isso for feito, adoecemos. Se uma pessoa é fumante inveterado, caso venha a morrer de câncer no pulmão, não pode culpar nem a Deus, nem a Satanás e nem a indústria que o fabrica. Porque ela própria comprou, pagou e se viciou em algo tão nocivo à saúde. Se alguém está com muitos quilos acima de seu peso normal, está com excesso de gordura e, é hipertensa, não pode culpar nem a Deus nem ao Diabo por isso. Ela está sofrendo as conseqüências de seu estilo de vida. Assim também é com os viciados em drogas, álcool, jogo, e tantas outras coisas nocivas que existem nesse mundo caído.
Para que tenhamos as rédeas de nossa saúde, precisamos primar pelos bons hábitos. E, também cuidar da mente (alma) e do espírito, desenvolvendo práticas que ajudem a aprimorá-la. Tudo está interligado, para que o corpo funcione bem, é necessário que alma e espírito também estejam funcionando. Devemos nos alimentar com correção, praticar atividades físicas com freqüência, realizar exames periódicos para verificar se tudo está bem, executar tarefas que produzam o bom funcionamento do cérebro, evitar preocupações, estresse e com relação ao espírito, ler e meditar na Palavra de Deus, e colocá-la em prática em nossa vida. Dessa maneira, conseguiremos segurar as rédeas de nossa saúde e assim viver por muitos anos tendo-a sob controle. “Que o próprio Deus da paz vos santifique integralmente. Que todo o vosso espírito, alma e corpo sejam mantidos irrepreensíveis na vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo”. I Ts 5-23
         Paulo nessa carta se refere ao homem completo, possuidor de corpo, (soma), alma (psique) e espírito, (pneuma).  Ele pede santificação integral, sem dissociar nenhuma parte. Que possamos tomar as rédeas de nossa saúde de forma integral, para que possamos viver plenamente nesse mundo. O Senhor se agrada disso.
         Soli Deo Gloria!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics