segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sem Jesus nada podemos fazer.

Observando esses dias uma grande plantação de uvas, pude observar que as palavras de Jesus em João 15-5 são profundas e verdadeiras. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Igualmente somos nós. Não poderemos frutificar por nós mesmos. Temos que estar devidamente ligados à videira verdadeira que é Jesus. Temos que nos deixar moldar, podar, arar, revolver pelo agricultor que é Deus o Pai. Cada ramo da videira que não frutifica é arrancado da videira e o que dá fruto, é limpo e podado para que frutifique ainda mais. Jo 15-2.

            O mesmo acontece com o verdadeiro cristão, quanto mais frutifica mais o Agricultor divino limpará a sujeira e podará o que não está saudável.
“Eu sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim (separados de mim) não podeis realizar obra alguma”. Jo 15-5.
            Se o galho da videira não frutifica é arrancado e lançado ao fogo. Só serve para lenha. O cristão inerte que não sai de sua zona de conforto, se assemelha aos ramos da videira que não dão frutos. 
Só podemos glorificar a Deus através de nossos frutos e só seremos verdadeiramente discípulos de Cristo a partir do momento em que o próximo puder colher um fruto que seja de nossos ramos.  “O que glorifica meu Pai é que deis fruto em abundância; e assim sereis verdadeiramente meus discípulos”. Jo 15-8.
A tentativa de que possam ver Jesus em nós é o fruto que todo cristão deve almejar, para isso é preciso estar conectado à videira que é Cristo, pois sem Ele nada podemos fazer, assim, não corremos o risco de sermos arrancados e lançados ao fogo. “Se alguém tem ouvidos, ouça”. Ap. 13-9
            Honra e glória a ti, Senhor!
            Soli Deo Gloria!



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics