segunda-feira, 4 de maio de 2015

Por que é melhor estar em paz do que estar certo?

Estar certo nem sempre nos deixa em paz. Mas, com certeza estar em paz é sempre certo. A Palavra de Deus nos exorta a ter paz, e desejá-la a todos. E, é claro que isso não é em vão. Tiago em sua carta diz que: A justiça é a colheita produzida por aqueles que semeiam a paz. Ele está dizendo que a justiça se origina em condições de paz, não de inveja ou de um espírito perturbador da ordem. A justiça só aparece para aqueles praticantes da paz e não da discórdia.
Judas, irmão de Jesus começa a sua carta com a seguinte frase: Misericórdia, paz e amor vos sejam multiplicados. Nesse contexto ele quer dizer que ela, a paz é a expressão do profundo descanso e bem-estar da alma, que nascem quando verdadeiramente experimentamos a graça de Deus, independente de quaisquer circunstâncias momentâneas que todos nós um dia atravessamos em nossas vidas. O livro dos Salmos nos exorta a nos apartamos do mal, e a fazermos o bem; procurando e conquistando a paz. Sl 34-14. 
O Senhor é sábio e amoroso e desde sempre nos tem ensinado a caminharmos pela vida com sucesso, por isso pede que sigamos os seus ensinamentos para vivermos em paz.

            Somente estando em paz, mesmo que aos olhos dos outros não estejamos certos, nos deixará em posição de harmonia e não de desavenças. É isso que o Senhor espera de nós. Não importa se estamos ou não certos, o que verdadeiramente importa, é que estejamos em paz, desejando o mesmo a todos os que nos cercam. Mais uma vez a Palavra de Deus nos ensina aquilo que devemos aprender, ensinar e desejar a todos: “E assim direis: Paz seja contigo e com a tua família, e com tudo o que possuis”. I Sm 25-6.
            Honra e glória somente a ti, Senhor!


Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics