Estou em dia de mudança. Vou para outro estado. Mas mesmo apertada entre dezenas de caixas, eu não poderia deixar de pedir aos leitores desse blog que orem pelo povo japonês. A situação está cada vez pior e os nossos irmãos estão passando fome, sede e frio e com certeza estão apavorados com o vazamento das usinas atômicas. A radiação está se espalhando, e já chega a Europa. O Japão está vivendo um caos depois de duas catástrofes.
Realmente, o caos japonês não é problema para nós, brasileiros, que estão do outro lado do mundo. Mas, é nosso problema enquanto crentes em Jesus Cristo ajudar a essas pessoas da forma como pudermos. O acidente nuclear poderá afetar todo o Japão e outros países próximos e contaminar todo o ar, fazendo com que as pessoas adoeçam seriamente. Estamos bem longe de tudo o que está acontecendo, mas podemos ajudá-los com uma arma poderosa que é a oração. Devemos orar todos os dias para que o Senhor tenha misericórdia desses nossos irmãos tão distantes, tanto em nível geográfico quanto religioso, mas que nem por isso deixam de ser irmãos.
Vamos formar um exército de oração, pois a oração é uma ferramenta poderosa de ajuda aos necessitados. Oremos com o coração, com espírito de solidariedade, fazendo por eles o que gostaríamos que fizessem por nós, caso estivéssemos na mesma situação. Tenhamos essa capacidade, de nos colocarmos no lugar do outro.
E nos certifiquemos cada vez mais que as Palavras do Senhor estão se cumprindo dia após dia, diante de nossos olhos: “e haverá grandes terremotos, fomes e epidemias de doenças em vários lugares da terra, e coisas terríveis com grandes sinais acontecerão nos céus.” Lc 21-11.
Não estou querendo dizer com isso que tudo o que está ocorrendo é culpa de Deus, pois não é. Possuidores do livre arbítrio, muitas vezes agimos contra nós mesmos. Menosprezamos e maltratamos o meio ambiente e aí os acidentes acontecem. Por isso meditemos na Palavra: “Busquem o Senhor enquanto podem achá-lo. Peçam a sua ajuda, enquanto ele está perto.” Is 55-6.
Oremos:
Pelas vítimas que estão desaparecidas e podem estar vivas, que sejam encontradas a tempo de serem salvas;
Pelos nossos irmãos que estão apoiando as vítimas, que possam ter a graça especial do Senhor para demonstrar seu amor em meio a tanta tragédia;
Oremos pelas autoridades para que tenham clareza nas decisões a serem tomadas em relação aos problemas nucleares que surgiram devido aos terremotos.
Porque o Senhor é misericordioso: “Ó Senhor, meu Deus, o Senhor tem ouvido a oração dos seus servos e respondido a ela. Ouça o clamor e a oração que os seus servos fazem hoje na Sua presença.” I Re. 8-28. Que o Senhor os abençoe ricamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário