A receita para isso, e surpreendermos a nós mesmos é estarmos sempre cheios de Deus e de seu Santo Espírito. Devemos confessar a nossa incapacidade a Deus e pedirmos a ajuda ao Espírito Santo para que sejamos livres de tudo o que nos tem impedido de sermos perdoadores.
Peçamos a graça e o favor do Senhor, leiamos mais a Sua Palavra, e estejamos constantemente em Sua presença. Enchendo-nos d’Ele que morreu por nossos pecados e, é puro amor, é que conseguiremos o nosso intento. Temos que nos revestir do amor incondicional de Jesus.
Peçamos ao Pai que Ele nos dê a vocação para o amor, pois só o amor ao próximo nos fará dar a outra face. Devemos nos lembrar também em nossas orações, das pessoas que querem nos prejudicar, ou que já nos prejudicaram, como nos ordena o Senhor Jesus.
É difícil, mas não é impossível, basta que mostremos disposição e boa vontade para que Deus nos vocacione para o amor, assim como foi Cristo o nosso Salvador. Jesus nos diz também: “Amem os seus inimigos. Façam o bem àqueles que os odeiam. Abençoem aqueles que amaldiçoam vocês; orem por aqueles que prejudicam vocês.” Lc. 6.27-28.
Dar a outra face é totalmente aplicável nos dias de hoje, basta nos despirmos de todo egoísmo, vaidades, e egocentrismos, pois, O Jesus que nos deixou esse ensinamento é o mesmo ontem, hoje e será para todo sempre. Hb 13-8. Assim como Ele, seus ensinamentos não caducaram. “Bem aventurados os mansos porque eles herdarão a terra.” “Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” Mt. 5.5-8.
“Bem aventurados os vocacionados para o amor, porque serão capazes de dar a outra face.”
Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor!
Um comentário:
Se o Mestre disse que a gente conseguiria, então é verdade. Orar e abençoar quem nos odeia é muito libertador, faz bem pra todas as células do nosso corpitcho. É maravilhoso quando fazemos isso.
Bjins.
Postar um comentário