terça-feira, 15 de novembro de 2016

Deus não criou o sofrimento



Deus O nosso criador, nunca esteve preocupado em criar algo que nos fizesse sofrer. Não foi Deus quem arquitetou o sofrimento. O sofrimento faz parte desse mundo e todos nós em algum momento passaremos por ele. Alguns sofrerão mais que outros, mas todos nós em algum momento sentiremos em nosso corpo e em nossa alma ou quem sabe nos dois, uma dor tão grande que nos fará pensar que não suportaremos.

O que precisamos saber é que apesar de toda carga, toda dor que venhamos a passar, temos um Deus amoroso pronto a nos consolar, a nos tirar do escuro do sofrimento seja ele da alma ou do corpo. Não foi Ele quem inventou isso, muito pelo contrário, é Ele que nos tira de lá através do Seu Espírito. E, o que seria de nós sem esse bálsamo curador que é capaz de nos restituir a paz e a serenidade perdidas durante o período escuro de nossa alma?

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque Tu Ó Senhor, estás ao meu lado, enxugando minhas lágrimas e limpando meu coração de toda dor. Tirando a carga que pesa em meus ombros e tentando me levantar e me levar para os verdes pastos em busca de águas tranquilas para que eu possa repousar, matar minha sede e ter paz. É o Senhor quem me revigora, porque me ama me protege com sua vara e seu cajado tal qual o pastor protege as suas queridas ovelhas das garras dos ursos e de outros predadores. És tu, ó Senhor, que me prepara um banquete, que unge minha cabeça com o óleo santo e me mantém serena, alegre, curada e feliz, tendo a Tua misericórdia como companheira por todos os dias da minha vida!”

Honra e glória somente a Ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics