Lembro-me com riqueza de detalhes do dia em que morri para a minha vida antiga e ressuscitei com Jesus Cristo. A partir desse momento fui desafiada a buscar constantemente o conhecimento do alto, onde o meu Salvador e Senhor está assentado juntamente com Seu Pai.
Desde o início percebi o quanto difícil seria abandonar todos os velhos hábitos, que junto comigo sempre estiveram. Todos nós temos os nossos velhos costumes que achamos muito custoso abandonar.
A palavra do Senhor, a Bíblia Sagrada que agora fazia parte de minha nova vida me dizia: “Pensai nos objetivos do alto, e não nas coisas terrenas”. Cl 3-2.
Que dificuldade! A Bíblia continuava a me dizer: “pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. Cl 3-3.
Que responsabilidade, saber que a nossa vida de agora em diante estará escondida diretamente em Jesus Cristo e consequentemente com Deus. Descobri que temos um estado glorioso que só será manifesto quando o Senhor Jesus voltar e que eu precisava manter este estado glorioso sempre em perfeito estado. Para isso, devemos abandonar tudo o que diz respeito a nossa antiga natureza, a terrena, tais como: imoralidades sexuais, impurezas das mais diversas, paixões, vontades más, ganância, orgulho, ódio, ira, raiva, língua dobre, ou seja, não deveria mais falar coisas não edificantes e sim palavras que edifiquem a vida dos outros e a minha própria, assim como a hipocrisia e fingimentos e todo o tipo de idolatria. Tudo isso precisamos abandonar a fim de evitarmos a ira de Deus sob nossas vidas, pois isso é uma desobediência as Suas ordenanças. Cl 3-6.
De vez em quando eu pensava: “Meu Deus como é difícil te seguir”!
A Palavra ainda me dizia que se eu me mantivesse dessa forma, obediente e temente ao meu Senhor, que eu poderia um dia vê-lo como Ele é, porque eu serei semelhante a Ele. I Jo 3-2.
Quando eu pensava que tinha acabado as recomendações d’Ele, percebo que não terminaram: Ele me lembrou das mentiras. “Não mintais uns aos outros, pois já vos despistes do velho homem com suas atitudes, e vos revestistes do novo homem, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou”. Cl 3.9-10. Quando nos despimos do velho homem, Cristo passa a ser tudo para nós e a habitar em todos os que O reconheceram como Senhor e Salvador, Cl 3-11.
Depois disse é nosso dever como povo escolhido pelo próprio Deus que é Santo e amado revestir-nos de um coração pleno de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Devemos zelar uns pelos outros e perdoar-nos mutuamente. Cl 3-13. E, para completar: “Acima de tudo, no entanto, revesti-vos do amor que é o elo da perfeição”. Cl 3-14.
A paz de Cristo deve ser o juiz em nossos corações, porque fomos convocados para viver em paz, como membros de um só corpo e devemos ser agradecidos. Essa mesma Palavra deve habitar em nós para que possamos ensinar e aconselhar uns aos outros com toda a sabedoria, e louvar a Deus com gratidão no coração.
Precisamos deixar que a personalidade de Jesus se estabeleça em nós através do Espírito Santo de Deus por completo, pois isso havia sido desfeito quando o homem pecou, mas que pode ser totalmente recuperado após o Novo Nascimento. É difícil! Os velhos hábitos muitas vezes ainda fazem parte de nós, contudo é possível, basta ter fé e reivindicar diretamente ao Senhor, através das nossas boas atitudes e obediência a Palavra.
Descobri que devo agir corretamente sempre, mesmo em momentos de fraquezas, de tentações e provações, pois só assim farei jus a essa Palavra: “O vencedor herdará todas essas bênçãos, e Eu serei seu Deus e ele será meu filho”. Ap 21-7. Sendo difícil ou não, vale a pena seguir os ensinamentos do Senhor Jesus, para termos vida plena com Ele.
Honra e Glória somente a Ti, Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário