quinta-feira, 15 de março de 2018

Somos inimigos de nós mesmos!




Observando a chuva que cai lá fora, posso ver as árvores do quintal molhadas e se debatendo ao vento, que nem está tão forte, mas significativo. A temperatura com certeza vai cair muito. É só o começo do outono, mas já podemos sentir no ar os dias frios dessa estação que antecede o inverno gelado.

            Essa atmosfera consegue mexer com o nosso psicológico, e se não tivermos a mente fortificada, passaremos de um estado de alegria para um ânimo depressivo. Isso tudo por causa da ausência do sol que teima em se esconder dentro das nuvens.

            Mas por que será que nos tornamos desanimados e com ânimo depressivo quando o sol se esconde? Quando escurece nossa glândula pineal entende que é noite e nos deixa com vontade de ir para cama e nos proteger, para esperar a noite que teoricamente chega.

            O que devemos fazer quando ainda estamos no começo da tarde? Se não podemos ficar quietos em casa, nos aborrecemos com isso e o nosso organismo se revolta. Aí nos deprimimos. Queremos dormir, ou no mínimo ficar quietos, mas não podemos.

            Sem sol, a vitamina D de nosso organismo cai, e ficamos mal, para baixo, sujeitos a fraturas ósseas. É um círculo vicioso! Dessa forma, e com tudo isso acontecendo, não precisamos de inimigos. Somos inimigos de nós mesmos, quando não compreendemos todo esse mecanismo e nos deixamos levar por ele. Brigamos e nos irritamos com tudo, e com todos e nos sentimos mal com isso.

            Isso só nos acontece quando não temos conhecimento de todo esse mecanismo ou quando não temos Deus conosco. Quando isso nos acontecer devemos pedir ajuda ao Senhor Deus, clamar por sua ajuda, para que não nos sintamos assim. “Senhor! Salva-me!”, Mt 14-30.  Implorar para que o Seu Santo Espírito faça morada em nosso coração e o deixe limpo de todas essas perturbações, que até fazem parte da vida, mas que não devem ficar conosco.

            Quando o Senhor Jesus está conosco tudo não passa de problemas circunstanciais momentâneos e que logo melhoram. Não sucumbimos, mas se isso acontecer logo nos levantamos e prosseguimos em direção aos nossos alvos de vida, que são trabalhar, ficar bem com a nossa família, e acima de tudo com Deus. Não deixemos que uma simples mudança de temperatura ou de qualquer outra coisa, modifique o nosso humor.
            Honra e glória somente a Ti, Senhor!
           

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics