quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Sobre o TER e o ser.



Há os que amam o ter em detrimento do SER, pois a era em que vivemos prega isso. Só se é, quando se tem! Mas de uma coisa tenho certeza, o SER, existirá sem o ter. Entretanto, o ter não consegue sobreviver sem o SER.

SER ou ter? Fico com o SER, apesar de no mundo em que vivemos a grande maioria das pessoas se preocuparem somente com o ter. 

O SER sem o ter não é procurado, visitado, reconhecido. Porém, quando o SER engloba o ter, ele é visitado e procurado, mas nunca reconhecido, porque a busca, a visita, a procura não é para o SER e sim, para o que ganharei com o ter. 

Muito triste isso! Vemos netos, sobrinhos, e familiares de toda espécie procurando o SER, somente enquanto possuem o ter para oferecer, se não possuem, são esquecidos, relegados, abandonados. E se realmente nunca tiveram, também nunca são procurados, visitados ou reconhecidos.

O reconhecimento pela experiência dos mais velhos, pelo carinho que receberam quando criança, não existe por quem só pensa no ter. Como disse: o SER sempre existirá independente do ter. Já o ter jamais sobreviverá sem o SER. O SER é tudo, é humano, sofre, chora, trabalha, sente dores, alegrias, têm experiência de vida, sentimentos. 

E o ter? Não é nada, pois a traça e a ferrugem corroem tudo o que diz respeito ao ter, dinheiro, bens materiais, e até os ladrões arrombam e roubam, tudo acaba, mas o SER, esse é eterno!

Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mt 6.19-21.
Que possamos valorizar o SER em detrimento do ter e não ao contrário.

Honra e glória somente a Ti, Senhor!

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics