domingo, 25 de setembro de 2022

Imposição de mãos.

 

Muitos crentes no Senhor, não aceitam a imposição de mãos como doutrina cristã. Acham, que porque outras religiões usam esse processo, tais como a Doutrina Espírita, a igreja Messiânica, a igreja dos Mórmons, o Reiki etc. não devem usar, pois estariam atraindo energias negativas para si e para as outras pessoas.

Isso é um engano. Todas elas juntas com exceção do catolicismo, se utilizam da imposição de mãos para a canalização de energias positivas para quem as recebe. No caso de nós cristãos, impor as mãos é uma ordenança. Jesus deixou essa ordem: “Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados”. Marcos 16-18.




O crente em Jesus Cristo impõe as mãos sobre pessoas que necessitam de algo, em Nome do Senhor Jesus, não em seu próprio nome, porque se assim fosse de nada adiantaria. O Nome de Jesus é que tem poder. O Nome de Jesus é o Nome que está acima de todo nome. Filipenses 2-9. Essa ordenança que está no Evangelho de Marcos nos dá sesse direito. Podemos impor sim, as mãos sobre alguém doente e se for da vontade de Deus, a cura acontecerá.

Podemos impor as mãos sobre alguém quando ela precisa ter seus dons espirituais reaviados: “Por esse motivo, uma vez mais quero encorajar-te que reavives o dom de Deus que habita em ti mediante a imposição das minhas mãos”. II Timóteo 1-6.

Os dons devem ser exercitados para a glória de Deus, em benefício da igreja, e de todos os que necessitam deles. Por isso a imposição de mãos de alguém que tenha autoridade espiritual, pode reavivar os dons graciosos de Deus, fazendo com eles sejam plenamente liberados por esse meio, que é um ato de fé e sinal de autoridade espiritual de quem realiza.

Exercita-se os dons também para curar os enfermos. “Ao cair da tarde, o povo trouxe à presença de Jesus todos os que tinham diversos tipos de doenças e Ele os curou, impondo as mãos sobre cada um deles” Marcos 4-40.

Não foi apenas Jesus quem curou enfermos impondo as mãos. Paulo também orou e impôs as mãos sobre o pai de Públio, governador de Malta, que se encontrava muito enfermo no período em que esteve na ilha impondo sobre ele as mãos e o curou. Após isso, outros doentes da ilha vieram também e foram curados. “Todavia, seu pai (do governador Públio) estava muito enfermo, acamado e sofrendo com febre e disenteria. Paulo, então, foi-lhe fazer uma visita e, logo depois de orar, impôs-lhe as mãos e o curou” Atos dos Apóstolos, 28-8.

Notem que primeiro Paulo orou, depois impôs as mãos e o curou. Partindo dessa premissa, podemos observar que todos nós podemos orar e impor as mãos sobre os doentes e curá-los pelo poder do Nome de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo de Deus. A ordenança do Senhor não citou nomes ou escolheu pessoas especiais para isso. Todos podemos exercitar a nossa fé em Deus e curar pessoas. Basta apenas que tenhamos intimidade com Deus que nos concederá  força e autoridade espiritual para isso.

Em todos esses exercícios de fé, o poder não está em quem ora, e sim no Santo Espírito de Deus. Não está em nossas mãos, e sim na força do Espírito Santo que trabalha em nós, através de nós. Está na fé que colocamos ao impormos as mãos e oramos por quem precisa de oração.

É necessário que o poder do Espírito Santo esteja atuando no momento da imposição de mãos, porque sem isso, nada acontecerá.

Precisamos deixar que o Espírito atue em nós para que mais pessoas possam ser ajudadas e acolhidas em seus sofrimentos. O Senhor se agrada disso.

Honra e glória somente a Ti Senhor!

 

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics