sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cristo ressuscitou Aleluia! Ele está no meio de nós.




“E, bem cedo, no primeiro dia semana, as mulheres levaram os perfumes e as especiarias aromáticas ao sepulcro. E verificaram que a enorme pedra que fechava a entrada havia sido rolada para um lado. Quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus! Ficaram ali, assustadas procurando imaginar o que poderia ter acontecido com o corpo. De repente apareceram dois homens, vestidos de mantos brilhantes como a luz do sol. Então os homens perguntaram: “Por que vocês procuram entre os mortos àquele que está vivo? Ele não está aqui! Ressuscitou! Não se lembram do que Ele disse a vocês na Galileia? ‘É necessário que o Filho do Homem seja entregue ao poder dos homens pecadores, seja crucificado, e ressuscite ao terceiro dia?” Elas então se lembraram das palavras de Jesus. Lc. 24.1-8.
Em nosso calendário hoje se comemora a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, Àquele que veio ao mundo se fez homem e morreu por nossos pecados. Existe em nosso país uma grande diversidade de celebrações em função desta data. Os católicos fazem grandes procissões onde muitas pessoas acompanham um cortejo fúnebre relembrando a morte de Jesus. Nós cristãos evangélicos, damos maior ênfase a ressuscitação de Jesus. Sabemos que Jesus morreu pregado em uma cruz, isso é fato consumado, mas sabemos também que Ele não mais está pregado na cruz do calvário. Ele é vivo, Ele está no meio de nós, Ele cura, Ele ressuscita mortos não só corporalmente como também espiritualmente, e Ele enviou o Espírito Santo Consolador para estar conosco nos ajudando a discernir tudo o que está escrito na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.
Jesus está ativo no mundo e vivo em nossos corações. Podemos ver sinais de seu poder ao nosso redor. A ressurreição de Jesus é o fato principal da história cristã, ela é inigualável. Somente o cristianismo tem um Deus que se tornou humano, que literalmente morreu por seu povo e ressuscitou com poder e glória para governar a sua igreja para sempre, além de ter nos ressuscitado com Ele. “E nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.” Ef. 2-6. Existe amor maior do que este? Aproveitem o feriado para meditarem sobre esse assunto.
Que o seu domingo seja muito feliz! Celebrem a ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics