terça-feira, 12 de abril de 2011

É melhor obedecer do que sacrificar.



Em meu devocional o Senhor falou ao meu coração, sobre a obediência. No dicionário, quer dizer: Cumprimento da vontade alheia, submissão à autoridade legítima. Em Sua Palavra o Senhor me mostrou o exemplo de submissão e obediência que é Jesus. “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz.” Fl. 2-8.

Podemos ver nos dias de hoje a falta de obediência de muitos. Começa na infância. Crianças e adultos precisam aprender a ser obedientes. Tanto para um, quanto para o outro existe sempre uma hierarquia que precisa ser respeitada.

Existem alguns exemplos de obediência incondicional na Bíblia e um dos que mais se sobressaem é o de Abraão, que obedeceu na íntegra ao que Deus o mandou fazer, ou seja, sacrificar seu próprio filho. Muito maior que isso só mesmo a total obediência de Jesus ao seu Pai.

Como anda nossa obediência? Principalmente nossa obediência para com Deus. Ser obediente nos traria muitas vantagens e a nossa vida seria diferente e com certeza muito mais fácil de ser vivida. Vejam o exemplo de Pedro e dos outros discípulos do Senhor. Após ter ressuscitado, Jesus apareceu aos discípulos dizendo a eles que jogassem a rede do lado direito do barco que eles conseguiriam pescar muitos peixes. Mesmo cansados e desiludidos por não terem pescado nada, obedeceram ao Senhor e puderam encher a rede de peixes. Praticando a obediência todos os dias, teríamos o Senhor Deus muito mais próximo de nós, nos ajudando. O Senhor quer que sejamos felizes e para isso é preciso que obedeçamos a Ele através da sua Palavra. Para o Senhor é muito mais importante nossa plena obediência, do que fazermos sacrifícios de qualquer espécie.

Samuel respondeu: “Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que obedecer é melhor do sacrificar.” I Sm.15-22.

Tenho certeza que preciso me esforçar mais para melhorar, e cada vez mais realizar a vontade de meu Pai que está nos céus. Tenho muito a agradecer ao Senhor por falar comigo através de Sua Palavra, e agradeço também porque posso compartilhar com outros que também estão interessados em fazer a Sua vontade.

Que o Senhor nos abençoe e nos ajude a nos tornamos mais obedientes.



Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics