sexta-feira, 15 de abril de 2011

Devocional diário – dia 14 – Amor


O Apóstolo Paulo em sua carta ao povo de Corinto os esclarece acerca de muitas coisas, incluindo a importância do amor. “Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido, e se pudesse falar em qualquer idioma dos homens ou dos anjos e, no entanto, não tivesse amor eu seria como o sino que ressoa ou um címbalo que estaria só fazendo barulho.” E numa outra versão: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” I Co 13-1.

O que Paulo está querendo dizer com essas palavras? Simples. Que não adianta absolutamente nada tudo o que fizermos inclusive, até dar tudo o que possuímos aos pobres ou até entregarmos nossos corpos para serem queimados vivos, contudo se não temos amor isso não teria valor algum. O amor é paciente, e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso, nem orgulhoso, nunca é grosseiro, nem egoísta. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor. Tudo sofre, sempre crê, sempre espera o melhor, tudo suporta.

Qual é a nossa posição com relação a isso? Será que entendemos tudo o que Paulo diz sobre o amor? Ou para nós é apenas mais uma Palavra bonita da Bíblia? Como vai o nosso amor para com os nossos queridos? Filhos, pais, maridos, esposas, familiares, amigos em geral, e até com aqueles que não são familiares ou amigos, mas são irmãos em Cristo? Meditemos nas afirmações de Paulo, e nos esforcemos para agir com amor, no verdadeiro sentido da palavra.

Que Jesus nos abençoe e nos ajude a entender a importância do amor.

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics