sexta-feira, 15 de abril de 2011

Devocional Diário – Dia 15 – Bondade


A carta de Paulo aos gálatas faz referência às obras da natureza humana ou da carne, e também aos Frutos do Espírito. Ele diz que quando o Espírito Santo controla as nossas vidas Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, mansidão, bondade, benignidade, fé, e domínio próprio. Falaremos hoje, sobre a bondade.

Bondade significa: disposição natural que nos leva a fazer bem e nunca mal. Boa índole, brandura, benevolência. E, benevolência significa: bondade, benignidade, afeto, vontade de fazer bem. Mas trocando em miúdos, o que significa agir com bondade? Agir com bondade é que o deveríamos fazer todos os dias a todos os que nos cercam, sejam eles familiares ou não. O Senhor se agrada disso. Ele deseja que todas as nossas ações sejam cercadas sempre de muita bondade, de muita disposição para fazer o bem e nunca o mal. Jesus agiu assim, enquanto esteve no meio de nós e ainda nos dias de hoje continua agindo dessa maneira, quando nos consola através de Sua Palavra.

A Palavra de Deus nos mostra isso tanto no Antigo, quanto no Novo Testamento. Nela existe consolo, compaixão e muita bondade. “Você não precisa ter medo, porque eu sou o teu Deus. Eu lhe darei forças; eu vou ajudar e manter você em pé, firme, com a minha vitoriosa mão direita.” Is. 41-10.

O que mais precisamos? Esse é o nosso Deus, e por isso devemos sempre agir com bondade em todos os momentos de nossa vida, pois o Senhor nos quer bem e cuida de nós com carinho e muita benevolência. Vamos deixar que o Espírito Santo controle nossas vidas para que a bondade seja produzida em nós, e frutifique em benefício de muitos.

Que Jesus nos abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics