quarta-feira, 27 de abril de 2011

Devocional Diário – dia 27 – Novo nascimento



Hoje, vamos falar um pouco sobre o Novo Nascimento. Mas o que será o Novo Nascimento? Um milagre? Muitos podem perguntar.


Jesus durante o seu ministério terreno, precisou responder a Nicodemos que o Novo Nascimento não era retornar ao ventre materno sendo velho, e novamente nascer. Nicodemos era um líder religioso, um fariseu que fazia parte da poderosa corte dos judeus, o Sinédrio, e um dos poucos que creram em Jesus.


Jesus explicou a ele que o Novo Nascimento dava ao homem um passaporte para o Reino de Deus, e que esse Reino não estava restrito aos judeus, a país, pessoa, raça, a ninguém. Jesus deixou bem claro que o Reino é pessoal, e que para ingressar nele basta apenas arrependimento e renascimento espiritual. Nicodemos estava acostumado à Palavra de Deus e em Ezequiel 36.25-26, o Senhor Deus falou: “Então, espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne.” 


Tudo isso se cumpriria em Cristo. Não importa o quão impura nossa vida é agora, Deus nos oferece um novo começo. Podemos ter nossos pecados perdoados, recebermos um novo coração do Pai e ter o Espírito Santo dentro de nós, para isso basta que aceitemos a promessa de Deus. Não devemos remendar nossa antiga vida, quando podemos ter uma nova. Jesus ressuscitou para dar salvação a todo o povo por meio da renovação e do renascimento espiritual.


Respondendo a pergunta: O Novo Nascimento nada mais é do que uma mudança muitas vezes radical, no comportamento ético, moral e nos nossos ideais de vida. É transformar nosso caráter, e deixá-lo bem parecido com o de Jesus. Parece um milagre? Pode parecer, mas não é. É possível ao que quer, e crê. Vamos tentar?


Que o Espírito Santo de Deus nos ajude a discernir que essa renovação e transformação espiritual, valem a pena.




Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics