quinta-feira, 28 de abril de 2011

Devocional Diário – dia 28 – O Poder da Oração.

Bendito seja Deus, que não rejeitou minha oração; nem
desviou de mim a sua misericórdia.
“Deus não rejeita oração, oração é alimento nunca vi um justo se resposta, ou ficar no sofrimento, basta somente esperar o que Deus irá fazer, quando ele  estende suas mãos é a hora de vencer.”

Essa letra de música é bem conhecida no meio cristão. Ela define o que é a oração. Podemos afirmar que quando oramos com sinceridade e fervor, ela exerce um grande poder junto a Deus à nosso favor. A oração nos alimenta em todos os momentos de angústia. Se realmente crermos, pedindo receberemos. “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” Mt. 21-22. Mas há um, porém, o que Jesus diz nesse versículo não é a garantia de que podemos obter qualquer coisa se, simplesmente, pedirmos a Jesus e crermos. Deus não concede favores que possam ferir alguém ou que violariam a vontade e a natureza divinas. Para serem concedidos, nossos pedidos devem estar em harmonia com os princípios de Deus. Quanto maior for a nossa fé e quanto mais nossas súplicas estiverem de acordo com a vontade de Deus, mais Ele ficará feliz em atendê-las.  E, esse é o motivo pelo qual muitas vezes oramos e não obtemos o que pedimos.

Segundo o dicionário oração quer dizer: prece, pedir, rogar, elevação da alma a Deus, invocação dirigida a Deus. Quando oramos, verdadeiramente elevamos a nossa alma a Deus. Quando nossa alma está em frangalhos somente um Pai amoroso, e misericordioso pode nos consolar e livrá-la de tanto sofrimento.

A oração nos dias de hoje deixou de ser algo diário, que faça parte de nossa rotina, como comer, tomar banho, escovar os dentes ou dormir. Só nos lembramos de orar quando algo não vai bem em nossas vidas. Quando isso acontece logo nos lembramos de Deus, assim como uma criança se lembra dos pais num momento de aflição. Até mesmo os discípulos de Jesus dormiram quando o Senhor os pediu que orassem com Ele. Jesus orou com tanto fervor, que suou gotas de sangue que corriam até o chão. Lc. 22-44. Enquanto isso seus discípulos dormiam, e deixavam de demonstrar sua devoção a Cristo. Será que estamos agindo como os discípulos? Será que dormimos quando deveríamos estar orando e glorificando ao Senhor? Será que agimos como crianças e só nos lembramos de Deus nos momentos aflitivos?

Os discípulos também pediram que Jesus os ensinasse a orar. Lc.11.1. O Mestre era o exemplo vivo do homem de oração. Um exemplo a ser seguido por eles. 


Peçamos ao Senhor um coração novo, que só façamos a vontade de nosso Pai que está nos céus, pois se assim o fizermos: “Tudo o que pedirmos, receberemos, tudo o que buscarmos, acharemos e em todas as portas que batermos elas se abrirão. Mt. 7-7.

Que o Senhor nos ensine como devemos orar, e também nos ajude a orar mais. Honra e Glória ao Senhor!





Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics Real Time Web Analytics